STJD pune Flamengo, Vasco e jogadores por briga em clássico no fim de janeiro; veja sentenças

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Flamengo e Vasco por conta da briga nas quartas de final da Copa Super 8 de basquete. O episódio aconteceu no dia 26 de janeiro, no Maracanazinho. Além de multa a ambos os clubes, jogadores que participaram ativamente das confusões também receberam suspensões.

Como mandante da partida, o Rubro-Negro foi enquadrado em três artigos diferentes do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Assim, precisará pagar o valor de R$ 45 mil por participar da briga (art. 257), deixar de assegurar a segurança no local do evento (art. 211) e deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens e lançamentos de objetos em campo (art. 213).

O Vasco, por outro lado, quase abandonou o duelo e não estava com a equipe novamente posicionada no local para o reinício do jogo (art. 206). Assim, o Cruzmaltino terá de arcar com R$ 48 mil em multa por infringir dois artigos do CBJD. Na ocasião, aliás, o clube alegou falta de segurança e descontentamento com a arbitragem para deixar de retornar à quadra.

Em relação aos jogadores, três sofreram sentenças punitivas do STJD. O argentino Tayavek Gallizzi, do Flamengo, tomou suspensão de três jogos – a mesma dada a Humberto, do Gigante da Colina. Já Matheus Eugeniusz, também atleta vascaíno, necessitará ficar uma partida ausente como gancho. Gestor do time visitante, Gegê Chaia recebeu advertência por invadir a quadra.

The post STJD pune Flamengo, Vasco e jogadores por briga em clássico no fim de janeiro; veja sentenças appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.