O poder de um grupo forte

A torcida tricolor viveu uma noite mágica na terça, com o retorno à Libertadores depois de 36 anos, e já vive a expectativa pela primeira partida na Fonte, pela competição na próxima terça. E o primeiro duelo contra o The Strongest mostrou como é bom ter um elenco de qualidade. Depois de ver um ótimo time inicial, dominando o adversário, mesmo com os efeitos da altitude de La Paz, ainda foi possível acompanhar jogadores do nível de Cauly e Willian José entrarem em campo e decidirem o jogo, no lance do gol do empate.

Leia Também:

Jacuipense goleia Porto, garante semifinal e ultrapassa o Bahia

Em duelo que interessa ao Bahia, Boston River vence o Ñublense

Everaldo deixa o Bahia como 5º maior artilheiro da Arena Fonte Nova

Os dois jogadores citados têm nível e potencial para serem titulares, mas também podem contribuir exatamente como fizeram, sendo decisivos em jogos tão importantes quanto o de terça.Por falar em Cauly, o camisa 8 tem tudo para crescer com as novas formações do Tricolor, tendo jogadores definidores à frente dele, como Lucho Rodríguez e Willian José. Ter essa referência é muito importante para um meia com as características dele e que faltou na maior parte de 2024, quando, por muitas vezes, era a peça mais adiantada da equipe.

Cauly foi decisivo no gol de empate

|  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Dos dois jogadores envolvidos diretamente no gol da partida, Cauly já é bem conhecido, no clube desde 2023, enquanto Willian José acabou de chegar. O camisa 12, mesmo longe da melhor forma física e sem ritmo de jogo, vem compensando com experiência, qualidade e faro de gol. Já são três tentos, em 196 minutos em campo, ou seja pouco mais do que o equivalente a dois jogos completos, mesmo que já tenha cinco compromissos.Além de Willian, outros cinco dos oito reforços anunciados já estrearam, faltando apenas Kayky e Zé Guilherme. Michel Araújo jogou pouco, mas deixou ótima impressão, contra o Barcelona, enquanto Rodrigo Nestor e Erick já mostraram que vieram encorpar o elenco, oferecendo muito mais opções no meio de campo.Dos novatos, entretanto, quem mais jogou e já parece se sentir em casa é Erick Pulga, vice-artilheiro do elenco, com quatro gols marcados em sete jogos. A chegada de Santiago Ramos Mingo acaba trazendo impacto imediato para a qualificação do grupo tricolor.O que o jovem zagueiro argentino fez na Bolívia foi brincadeira. O camisa 21 teve boa participação enquanto funcionava como híbrido de zagueiro e lateral-esquerdo e cresceu demais quando foi fixado na zaga com a entrada de Juba.

Pulga teve dificuldades na altitude

|  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Em contrapartida à qualificação do elenco, as saídas seguem acontecendo, incluindo três jogadores que já tiveram status de titulares absolutos em muitos momentos de suas passagens pelo clube: Thaciano, Biel e Everaldo.Anunciada oficialmente ontem, a saída de Everaldo acontece no momento em que aparentemente teria melhores condições para jogar, tanto em posicionamento em campo, mais centralizado, quanto em termos de companheiros mais qualificados. Por outro lado, a tendência seria que ele também jogasse menos, pelas presenças de Lucho e Willian.Uma coisa é certa. Desde que ele chegou ao clube, em 2023, não tivemos dor de cabeça com relação aos pênaltis, algo que vinha acontecendo em anos anteriores, em que mal sabíamos qual era o cobrador oficial. Acredito que, desde Robgol, não havia tanta confiança em um especialista no Esquadrão.Foram nove pênaltis convertidos em 10 cobranças. O único desperdiçado aconteceu em jogo em que o Esquadrão goleou o Jacobina, por 5 a 0. Também ficarão marcados alguns golaços, entre os 34 marcados. A segunda coisa certa é que o camisa 9 honrou a camisa em todo o tempo em que esteve, com comportamento exemplar, sem vaidade.É esse o espírito que esperamos de todos aqueles que seguem no elenco, honrando as nossas três cores. Que nos orgulhem no jogo de terça e em toda a temporada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.