Prefeito cancela festas de Carnaval após morte de jovem sequestrada na saída da igreja


Decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira (20). Festejos foram cancelados em respeito ao luto pelo assassinato de Natany Alves. Natany era aluno do curso do curso de licenciatura em Química do IFCE, do campus de Quixadá.
Arquivo pessoal
Os festejos de Carnaval em Quixeramobim foram cancelados em solidariedade aos familiares e amigos da universitária Natany Alves, morta a pedradas após ser sequestrada por três homens na saída de uma igreja evangélica, no último domingo (16). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20) pelo prefeito Cirilo Pimenta (PSB).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Segundo o gestor, a decisão foi tomada em respeito ao luto da família e ao momento de dor e tragédia sentido pela comunidade nesta última semana.
“Tomei a decisão de que não vamos fazer Carnaval. A Prefeitura Municipal vai suspender em respeito à opinião da população, em respeito à própria família e à opinião quase que unânime da população, que pediu pra suspender o Carnaval. E nós vamos atender”, declarou o prefeito durante entrevista à imprensa local.
Na manhã desta quarta-feira (19), a população se mobilizou em protesto realizado na cidade, pedindo por justiça após a morte da jovem e mais segurança para a cidade. Os manifestantes reivindicaram também o cancelamento do Carnaval no município.
Centenas de pessoas também se reuniram na segunda-feira (17) para acompanhar o cortejo pelas ruas da cidade antes do sepultamento da jovem.
LEIA TAMBÉM:
Jovem assassinada após sequestro na saída de igreja: veja a cronologia do crime
Rendida por três homens ao sair de igreja e morta a pedradas: o que se sabe sobre assassinato no Ceará
Suspeito de matar jovem sequestrada já se apresentou como pastor; veja quem são os presos
Ainda segundo Cirilo Pimenta, os momentos festivos poderão ser retomados na cidade em outro momento futuro, como em inaugurações ou momentos de reunir a população.
“Não podemos celebrar enquanto ainda estamos chorando a perda de uma vida preciosa. Precisamos respeitar o luto e a dor daqueles que foram afetados por essa tragédia”, publicou o prefeito nas redes sociais.
Relembre o caso
Natany Alves, de 20 anos, foi morta após ser sequestrada na saída de uma igreja evangélica em Quixeramobim.
Reprodução
Natany Alves, de 20 anos, foi morta a pedradas depois de ser sequestrada por três homens quando ela saiu de uma igreja evangélica, no domingo (16).
Natany havia saído da igreja para buscar algo no carro, que estava estacionado próximo ao templo. Quando já estava no interior do veículo, ela foi rendida pelos criminosos.
Francisco Márcio Freire, Francisco Teodósio Ramos, ambos de 43 anos, e Jardson do Nascimento Silva, 23 anos, foram presos pelo crime.
Criminosos que mataram Natany viram o momento que a jovem entrou sozinha no veículo
Eles confessaram à polícia que haviam planejado roubar um carro para quitar uma dívida de Márcio e escolheram a jovem aleatoriamente, conforme documento oficial ao qual o g1 teve acesso.
O laudo da Perícia Forense apontou que Natany teve traumatismo craniano, com esmagamento da cabeça por objeto contundente, com exposição de massa encefálica. O documento também indica que ela tentou se defender dos ataques.
Durante a audiência de custódia, realizada nesta segunda (17), os homens tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça, por latrocínio. Na decisão, o juiz de Direito afirmou que os autuados demonstraram “completo desprezo, mesquinhez e desapego pela vida humana”.
Veja cronologia do caso de jovem morta após ser sequestrada em saíde de igreja, no Ceará
Arte/g1
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.