Com mais de 1,8 mil casos, prefeitura de Marília decreta situação de emergência para a dengue

Decreto tem validade de 120 dias, podendo ser prorrogado. Município já registrou duas mortes por dengue. A Prefeitura de Marília decretou estado de emergência para a dengue nesta quinta-feira (20). O município já soma mais de 1,8 casos da doença.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A vigência do decreto tem validade de 120 dias, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.
O decreto dá mais facilidade na compra de insumos, medicamentos e contratação de profissionais e foi assinado por conta da tendência de aumento dos casos devido às festividades de carnaval e com o calor. Além disso, a Secretaria Municipal da Saúde e o Gabinete do Prefeito podem requisitar profissionais e equipamentos da administração pública
O Centro de Operações de Emergência (COE) também foi criado para articular e planejar ações de prevenção, procurando diminuir os contágios da doença. O centro é composto por profissionais da saúde, médicos, enfermeiros e apoio administrativo.
O município já confirmou 1.802 casos e duas mortes por dengue. A cidade de Tarumã, próxima da região de Marília, registrou a primeira morte causada pela doença nesta semana.
Confira os números de dengue na região centro-oeste paulista:
Tarumã: 154 casos e uma morte;
Marília: 1.802 casos e duas mortes;
Bauru: 969 casos;
Assis: 418 casos;
Ourinhos: 175 casos.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.