Mostra Cultural “Óia Pro Cê Vê” começou nesta quarta, 19 de fevereiro, e segue até sexta, dia 21, em Pouso Alegre, no Sul de Minas

O evento busca promover debates sobre a importância do audiovisual mineiro e sua relevância global, com exibições de filmes produzidos localmente e rodas de conversa sobre o cinema brasileiro e a valorização cultural do país.

A abertura aconteceu no auditório do Conservatório JKO, com a presença de Nayara Bernardes, do Sebrae Minas, como convidada de honra. Ela palestrou sobre os desafios enfrentados pelo audiovisual mineiro.

imagem do whatsapp de 2025 02 20 à(s) 16.37.45 fa2b6a19
Nayara Bernardes compartilha conhecimentos sobre o cinema e a economia criativa em Minas Gerais

“A Nayara trouxe uma visão sobre o território de Minas Gerais e o audiovisual para além das políticas voltadas ao cinema. Ela também abordou as perspectivas da economia criativa no cotidiano das pessoas, tanto do ponto de vista dos negócios quanto dos registros patrimoniais”, explicou Rafael Huhn, organizador do evento.

Nesta quinta-feira, dia 20, o CineSesc de Pouso Alegre recebe a mesa-redonda “Economia Criativa”, além da exibição de documentários produzidos no Sul de Minas.

imagem do whatsapp de 2025 02 20 à(s) 16.37.46 9fbdea3e
A Mostra “Óia Pro Cê Vê” movimenta Pouso Alegre neste fim de semana, destacando o audiovisual local

A programação segue na sexta-feira, dia 21, a partir das 17h30, com a apresentação da Companhia de Reis Magos do Oriente – Bairro dos Cervos/PA, seguida pela mesa-redonda “Acervos do Audiovisual e Patrimônio Cultural”.

A Mostra “Óia Pro Cê Vê” é um evento fundamental para Minas Gerais, celebrando e fortalecendo o cinema regional e sua relevância no cenário nacional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.