Famílias do DF recebem as primeiras escrituras das casas do Alto Mangueiral nesta quinta-feira

alto mangueiral

Nesta quinta-feira (20), mais de 20 famílias puderam ver o sonho da casa própria se aproximando. Isso porque as escrituras das primeiras casas do Alto Mangueiral começaram a ser entregues. Localizado em São Sebastião, o bairro é um dos mais recentes e promissores planejados de interesse social no Distrito Federal.

Nesta primeira etapa, as escrituras assinadas são do condomínio Alto da Figueira. O local conta com 58 casas, sendo 56 padrões e duas PCD. As casas possuem 74m2, dois pavimentos e contam com boa iluminação e ventilação. O imóvel conta ainda com sala, cozinha, área de serviço, três quartos (sendo uma suíte) e dois banheiros adicionais.

“O Alto Mangueiral é o maior projeto habitacional dentro do Distrito Federal em andamento. O projeto urbanístico foi aprovado em unanimidade. Estamos falando num projeto onde as pessoas podem fazer tudo a pé e as casas não são geminadas. Trouxemos para nossos associados um produto de altíssima qualidade. Estamos vivendo algo memorável, que aguardávamos muito. Agora se concretiza o sonho da casa própria. É indescritível”, afirma o presidente da Associação de Moradores do Alto Mangueiral, Starley Max do Prado.

Para Daniela Almeida, policial penal, a assinatura representa a realização do sonho de uma vida inteira. “Essa é a minha primeira casa e sempre esperei por esse momento. É uma felicidade muito grande e a família está muito ansiosa para a mudança, que está prevista para o mês que vem. Os móveis estão prontos, agora é só chegar a chave!”, celebra.

Também assinando a escritura de sua primeira casa, o servidor público, Mateus Versiani, diz concluir a espera de uma vida toda. “Muito feliz em realizado em fazer parte desse primeiro grupo de moradores a fazer o registro em cartório. Será um momento muito especial para toda a família.”

O empreendimento completo conta com mais de 7 mil unidades, entre casas e apartamentos, com opções para diferentes perfis de famílias e voltado a atender o público habilitado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) para o Programa Habita Brasília – Eixo Morar Bem.

A primeira etapa do empreendimento contempla 825 unidades habitacionais, que integrarão os três primeiros condomínios: Alto da Figueira, Alto do Buriti e Alto do Jerivá. A finalização da primeira etapa está prevista para acontecer em blocos entre 2025 e 2026.

“As primeiras unidades serão entregues para verdadeiros pioneiros, que experimentarão uma cidade em crescimento. Essas unidades terão um custo-benefício infinitamente melhor do que aquelas entregues ao final do empreendimento”, pontua o diretor imobiliário da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODAHB), Luciano Marinho.

“Hoje o Alto Mangueiral representa o projeto arquitetônico mais importante e talvez o mais moderno no conjunto de casas e apartamentos que serão entregues nos próximos anos sob o comando da CODAHB”, completa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.