Chuva na zona leste de SP derruba teto de creche e muro de escola

creche sp

BRUNO LUCCA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Um temporal na zona leste de São Paulo causou o desabamento de teto de uma creche e a queda de um muro numa escola de educação infantil, nesta quinta (20).

No CEI (Centro de Educação Infantil) Zacaria Mauro Faccio Gonçalves, em Cidade Tiradentes, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 16h30 em razão da queda da cobertura de uma sala. O acidente teria sido causado por uma rajada de vento, e os destroços caíram sobre o playground.

Uma funcionária foi atingida, lesionando um dos ombros.

Na mesma região, a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Pestalozzi, no Jardim Roseli, teve um muro derrubado pela força das chuvas. Ninguém se feriu.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura, a zona leste da capital entrou em estado de atenção devido às forças chuvas pouco antes das 14h desta quinta. Em São Miguel Paulista, houve até queda de granizo. As rajadas de vento chegaram aos 51 km/h na cidade.

Nas próximas horas ainda podem ocorrer núcleos de chuvas pontuais e de curta duração. Conforme os dados do município, o acumulado pluviométrico de fevereiro até às 07h desta quinta foi de 185,5 mm, representando 85,2% da média do mês, 217,8 mm.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.