Dragon Ball | Produtor explica segredo por trás do sucesso da franquia

Estimated reading time: 2 minutos

Em entrevista recente, o produtor Akio Iyoku, conhecido por seu trabalho em produções de Dragon Ball, comentou sobre o principal apelo por trás do sucesso da franquia criada por Akira Toriyama.

“Ação é o ponto forte de Dragon Ball, então a Toei Animation tem uma vantagem nessa área. É difícil pedir repentinamente por mais cenas de ação. Essas cenas, incluindo a maneira como são dirigidas, parecem artes tradicionais, mas estão constantemente evoluindo.”, disse Iyoku.

Ele ainda comentou sobre o que difere Dragon Ball de outras obras nesse quesito: “Supreendentemente, não há muitas obras com os personagens voando livremente pelo ar. Lutas no ar são difíceis de expressar e podem ser difíceis de criar. Há muitas outras obras com batalhas de ação, mas a base é que os personagens mostram suas técnicas incríveis com os pés no chão. Todos os personagens em Dragon Ball voam, então acho que isso é um ponto forte.”

Vale lembrar que o mais novo anime da franquia, Dragon Ball Daima, está em seu clímax. O penúltimo episódio será lançado hoje (21) na Crunchyroll, às 13h45, horário de Brasília com áudio original e legendas.

Leia mais sobre Dragon Ball:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Dragon Ball Daima | Voz de Goku comenta sobre a batalha final
  • Dragon Ball Super | Capítulo 104 é lançado

Dragon Ball surgiu em 1984, sendo uma criação de Akira Toriyama, que anteriormente já tinha emplacado no Japão o sucesso Dr. Slump (também publicado aqui pela Panini).

Adaptando livremente o conto chinês Jornada ao Oeste, começa contando a história do pequeno Goku, um garoto com uma força extraordinária e um rabo de macaco, que viveu até então isolado da humanidade. Sua vida muda quando uma jovem aventureira chamada Bulma o conhece, procurando por uma das lendárias Esferas do Dragão.

Fonte: ComicBook

O post Dragon Ball | Produtor explica segredo por trás do sucesso da franquia apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.