Francesa Johanne Defay anuncia gravidez do primeiro bebê e confirma pausa do circuito mundial para realizar sonho de ser mãe.

Johanne Defay

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Johanne Defay (@johannedefay)

A francesa Johanne Defay, que faz parte da elite mundial, anunciou no seu perfil do Instagram na última quarta-feira (19) que está esperando seu primeiro filho, o que a levará a dar um tempo do CT.

Poucos dias antes do início da temporada, a WSL anunciou que Defay ficaria de fora de Pipe, mas não deu detalhes. Enquanto isso, Defay disse que cuidaria de lesões recorrentes e estava se preparando para retornar ao Tour para o Surf Abu Dhabi Pro, onde conquistou um 9º lugar.

No post, junto do anúncio da gravidez, Johanne apresentou algumas reflexões sobre seu último ano. Defay falou sobre um 2024 agitado, que incluiu ganhar uma medalha de bronze em Teahupoo, Taiti, nas Olimpíadas e vencer a etapa do Tour de Portugal. Defay acabou ficando aquém de aparecer nas finais da WSL em Trestles pela terceira vez desde sua criação em 2021, mas ela parecia preparada para um retorno ao topo do ranking em 2025.

Além do anúncio da gravidez, Defay falou sobre planos, motivações, pausa no Tour e o sonho de ser mãe.

“Serei honesta, o período pós Olimpíadas não foi fácil. Onde encontrar a motivação, o desejo, o significado depois de todas aquelas emoções? Fui fundo em mim mesma para encontrar esta medalha. Também venci meu sexto evento do World Tour na Europa em março passado com toda a minha família (ou quase) assistindo. Por mais de 15 anos, tenho viajado pelo mundo em busca de um sonho de infância. Completei o círculo, alcancei meus objetivos, tenho mais de trinta anos e as perspectivas mudam, as prioridades evoluem. Para continuar vivendo meu sonho, preciso dessa pausa para me dedicar a outros projetos… incluindo ser mãe. Esta nova aventura significa que terei que colocar o World Tour em espera nos próximos meses, esperando voltar à melhor forma na próxima temporada. Fiquem tranquilos, pretendo surfar o máximo possível mesmo com o meu barrigão e tentar conciliar maternidade e treinos da melhor forma possível. Os homens têm a sorte de poder seguir suas carreiras profissionais enquanto se tornam pais, e eu gostaria de seguir a minha enquanto sou mãe”, diz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.