Santista Cisco Araña é nomeado Embaixador Global da World Surf Cities Network (WSCN) por promover surfe como ferramenta de transformação social.

Cisco Aranã

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Escola Radical Surfe (@escolaradicalsurfe)

Cisco Araña, de Santos (SP), é reconhecido internacionalmente por promover o surfe como ferramenta de transformação social. Agora, Cisco foi oficialmente nomeado Embaixador Global da World Surf Cities Network (WSCN). A nomeação é um reconhecimento à sua trajetória, dedicação e compromisso em promover o surfe inclusivo e seu impacto social. O trabalho de Cisco realizado nas escolas publicas de surfe em Santos, no Brasil, tornou-se uma referência global, destacando a importância do surfe como ferramenta de integração, desenvolvimento comunitário e transformação social.

World Surf Cities Network – A WSCN é uma rede internacional de cidades que compartilham o compromisso de desenvolver o surfe de forma sustentável. A rede é composta por cidades de surfe das Americas, da Europa, da Oceania. Santos é a única cidade brasileira a fazer parte dessa rede.

A nomeação de Cisco Araña como Embaixador Global da WSCN foi oficializada durante a Assembleia Geral Anual da WSCN, realizada em Arica (Chile) e Miraflores (Peru) e é um reconhecimento da sua liderança e do seu trabalho em prol do surfe inclusivo.

[media-credit id=6763 align=”alignnone” width=”696″][/media-credit] Carta da World Surf Cities Network.

Cisco Araña – Cisco Araña é um legend no esporte, que apesar de ter conquistado inúmeros títulos na sua vida como surfista profissional, hoje é soul surfer, shaper, educador físico e coordenador das Escolas Publicas de Surfe em Santos. Os projetos realizados nas duas escolas trouxeram a Santos o título de cidade inclusiva do Surfe em 2024 pela rede mundial de cidades de surfe.

A relevância e o impacto das escolas na comunidade fortaleceu outro modelo de gestão, que é referência mundial. As escolas públicas de surfe de Santos são equipamentos da Prefeitura de Santos, mantidas pela Secretaria de Esportes de Santos (SEMES) e pela Blue Med Saúde. São elas:

Escola Radical de Surfe, no Posto 2, considerada a primeira escola de surfe publica do país que existe há 33 anos e por onde já passou mais de 40.000 alunos, incluindo as turmas de sêniores que impactam a vida de centenas de pessoas com mais de 50 anos que surfam , se sociabilizam e se conectam com o Oceano.

Escola Publica de Surfe Adaptado, no Posto 3, nasceu há 5 anos como pioneira nessa especificidade e anualmente atende centenas de pessoas com deficiência e diagnósticos como TEA, síndrome de down, paralisia cerebral, baixa visão, tetraplegia, entre outros.

[media-credit id=6763 align=”alignnone” width=”990″][/media-credit] Diploma de Cisco Araña como embaixador do World Surf Cities Network.

“Francisco Alfredo Alegre Araña, em reconhecimento à sua excelente carreira, comprometimento e liderança na promoção do surfe inclusivo e seu impacto social, contribuindo para o desenvolvimento do surfe como ferramenta de integração, construção de comunidade e transformação, de acordo com os acordos adotados na Reunião Geral Anual de 2024, realizada em Arica (Chile) e Miraflores (Peru), você é oficialmente Embaixador Global da WSCN, reconhecendo seu papel fundamental na promoção dos valores da rede e no fortalecimento da cooperação internacional entre cidades de surfe.

Com gratidão por sua contribuição inestimável, este reconhecimento simboliza sua dedicação em promover o surfe sustentável e a inclusão social em escala global”.

Patrimônio Imaterial e Cultural de Santos – Em mais um feito inédito, as escola foram nomeadas Patrimônio Imaterial e Cultural da cidade mostrando a relevância, o impacto na vida das pessoas e conquistando a permanência definitiva. Esse legado ficará para a posteridade.

“Esse título para mim, vem como um reconhecimento ao trabalho feito com o apoio e a participação de alunos, ex- alunos, equipes com profissionais de diversas áreas , da comunidade do surfe santista , de empresas locais que apoiam todas as ações e eventos. É um prêmio ao trabalho coletivo feito por toda uma sociedade… Só tenho a agradecer e compartilhar os frutos com todos que nos ajudam e ajudaram a espalhar essas sementes por todos esses anos”, declara Cisco Araña, que também é idealizador do Sonhando Sobre as Ondas, um projeto de inclusão social que já doou mais de 80 pranchas adaptadas pelo mundo afora.

Como Embaixador Global da WSCN, Cisco terá um papel fundamental na promoção dos valores da rede, fomentando a colaboração entre as cidades membros e apoiando iniciativas que fortaleçam o surfe como um motor de desenvolvimento sustentável. O Código de Conduta para Embaixadores Globais da WSCN está disponível para
consulta no site da rede.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.