DOOM: The Dark Ages terá mais fantasia medieval que ficção científica, diz diretor

Estimated reading time: 2 minutos

A franquia DOOM, conhecida por sua ação frenética e temática de ficção científica, está prestes a tomar um rumo inesperado.

O próximo título da série, DOOM: The Dark Ages, explorará um cenário de fantasia medieval, abandonando a estética futurística que marcou os jogos anteriores.

A revelação foi feita pelo diretor Hugo Martin à revista Edge (via Games Radar).

Segundo Martin, a decisão de adotar a fantasia medieval se deve ao desejo da id Software de criar uma experiência mais sombria e sinistra para os jogadores.

“Parte da razão pela qual escolhemos o gênero fantasia é que poderíamos ficar mais sombrios e sinistros com o kit de ferramentas”, explicou Martin.

“Quando você pensa em fantasia medieval e sombria, você pensa em dispositivos de tortura, cordas, correntes e espinhos.”

A mudança de cenário trará consigo novas armas e equipamentos, muitos deles inspirados em dispositivos de tortura clássicos.

Entre eles, destacam-se o Rail Spike, descrito como “literalmente um martelo e um pico gigante”, e uma arma projetada para “quebrar ossos”.

Leia mais sobre DOOM: The Dark Ages

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Doom: The Dark Ages possui os maiores níveis já feitos pela id Software
  • DOOM: The Dark Ages | Acesso antecipado e mais: confira os benefícios da pré-venda

DOOM: The Dark Ages é uma prequel para o jogo de 2016 e DOOM Eternal, sendo o terceiro jogo da saga moderna da franquia. O game chegará no dia 15 de maio para Xbox Series X|S, PC e PS5.

Fonte: Gaming Bolt

O post DOOM: The Dark Ages terá mais fantasia medieval que ficção científica, diz diretor apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.