Zagueiro ganha indenização milionária de gigante da Série A

A Justiça do Trabalho condenou o Ceará a pagar R$ 2,7 milhões em indenização ao zagueiro Lucas Ribeiro, que esteve no clube entre 2022 e 2024. Atualmente o jogador de 26 anos está no Goiás.

A informação foi revelada pelo jornal “O Povo”. A decisão foi do juiz Francisco Antônio da Silva Fortuna, da 16ª Vara do Trabalho de Fortaleza, e o departamento jurídico do Ceará pode recorrer.

O jogador cobra salários, férias, auxílio moradia, multa rescisória, danos morais, FGTS e multas incluídas nos atrasos do pagamentos desses benefícios. Também cobra uma indenização de seguro de vida e acidentes pessoais.

Em julho de 2023, a diretoria do Ceará estendeu até o fim de 2024 o contrato de Lucas Ribeiro, zagueiro revelado pelo Vitória, com um contrato em definitivo. Anteriormente ele tinha um acordo por empréstimo.

Lucas chegou ao clube em 2022, quando sofreu, em outubro daquele ano, grave lesão de ligamento no joelho direito. O jogador pertencia ao Hoffenheim, da Alemanha, que dividia com o Vovô os direitos econômicos.

Foto: Divulgação/ Ceará

Lucas Ribeiro fez 20 jogos em 2022, até se machucar em uma partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Ele precisou passar por cirurgia e a recuperação seguiu os procedimentos e prazos normais de uma lesão ligamentar.

Recuperado da lesão, ele fez 12 jogos na reta final da Série B de 2023, na maioria dos jogos improvisado como volante.

Em 2024, entretanto, não teve oportunidades com as chegadas dos zagueiros Ramon Menezes e Matheus Felipe, além das consolidações de David Ricardo como primeira opção no banco e do jovem Jonathan, destaque na Copinha, depois vendido ao Cruzeiro. No meio do ano, o Ceará rescindiu seu contrato e ele fechou com o Goiás.

Revelado pelo Vitória, ele foi vendido ao Hoffenheim em janeiro de 2019, por mais de R$ 16 milhões, o que na época foi a venda de maior valor na história de um clube do Nordeste.

The post Zagueiro ganha indenização milionária de gigante da Série A appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.