Piovani se recusa a pedir desculpas para Neymar e o jogador exige R$ 50 mil de indenização

Gente, estou aqui na praia de São Conrado tomando uns drinks num quiosque maravilhoso, quando ouço alguém comentando sobre a Luana Piovani.

Parece que a atriz jogou fora a chance de se livrar de uma briga judicial contra Neymar Jr., onde o jogador exigiu uma indenização de R$ 50 mil após ser xingado de “escroto” e “mau caráter”, mas ela preferiu descartar essa grande oportunidade após se negar publicar em suas redes sociais um pedido de desculpas ao jogador do Santos. Por causa disso, o Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou a solicitação de uma queixa-crime do atleta e Piovani responderá por injúria e difamação.

O portal Splash (UOL) teve acesso exclusivo a ata da audiência e a defesa de Neymar sugeriu a extinção da queixa-crime mediante uma retratação pública da atriz em seu perfil no Instagram. Os advogados do jogador do Santos chegaram a apresentar um texto que ela deveria fixar em suas redes sociais, mas os representantes da atriz negaram prontamente esse acordo e sequer sugeriram ajustes ao conteúdo.

“Nos dias 28 de maio, 30 de maio e 1º de junho de 2024, eu publiquei conteúdos neste meu perfil do Instagram ofendendo a honra de Neymar Jr., sua condição de pessoa, de homem, de pai e de companheiro. Eu não conheço a intimidade dele e, por isso, não posso dizer nada sobre a sua reputação, dignidade e decoro. Eu também desconheço os projetos desenvolvidos pelas empresas parceiras de Neymar Jr. e não possuo conhecimento técnico suficiente para associa-los à PEC nº 3/2022. Eu errei e peço desculpa pelo meu erro.” – Nota proposta pelo corpo jurídico do jogador.

Além de ter recusado a retratação, os advogados de Luana também não deram nenhuma opção de acordo para interromper esse processo de forma amigável. No dia 14 de fevereiro, o juiz Rodrigo César Müller Valente analisou o teor da audiência e também todo o processo, e acotou a queixa-crime de Neymar contra Luana, usando como argumentos os adjetivos pejorativos proferidos pela atriz contra o jogador.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.