Técnico português que estava perto do Botafogo se diz ‘feliz’ com falta de acordo

Depois de não vir para o Botafogo, Vasco Matos se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto, na manhã deste sábado (22). O treinador, atual comandante do Santa Clara, de Portugal, concedeu entrevista coletiva e afirmou estar feliz com o desfecho. Nos últimos dias, esteve muito perto de assinar com o Alvinegro, mas não não tinha as licenças necessárias para competições sul-americanas, como a Libertadores.

O acordo entre John Textor, dono da SAF do clube carioca, e o estafe do português avançou no início da semana. A multa rescisória era de 1 milhão de euros para tirá-lo da Europa, valor que o norte-americano não se opôs em pagar. Assim, a falta de Licença PRO da Uefa acabou fazendo o Glorioso recuar nas negociações, mesmo com quase todos os detalhes acertados.

“Foi um processo transparente, toda a gente sabe o que se passou, toda a gente que estava envolvida no processo sabe o que se passou. Foi uma decisão na minha opinião muito acertada e seguimos o nosso trabalho”, disse Vasco Matos, antes da partida contra o Estrela Amadora, pelo Campeonato Português. O técnico ainda frisou que o projeto segue firma com o Santa Clara a partir de agora.

“Uma decisão que tomamos e seguimos. Seguimos o nosso trabalho, muito concentrados e felizes com o desfecho”, concluiu.

50 dias sem treinador

O Botafogo está se aproximando de completar dois meses sem um treinador definitivo para a temporada. Artur Jorge deixou o clube oficialmente em 3 de janeiro – portanto, já são 50 dias que o elenco principal vem sendo dirigido de maneira interina. Primeiro por Carlos Leiria, do sub-20, e recentemente com Claudia Caçapa, auxiliar permanente.

Textor conversou com nomes conhecidos do futebol internacional, como Rafa Benítez, Tata Martino, André Jardine e Tite. Porém, nenhuma tratativa fluiu como esperado e o acionista a procura no mercado.

Em campo, a equipe perdeu a Supercopa do Brasil, pode ser eliminada do Campeonato Carioca ainda neste fim de semana e aparece em maus lençóis na Recopa Sul-Americana. Na ida, o Racing fez 2 a 0, na Argentina, abrindo boa vantagem para ficar com o título.

The post Técnico português que estava perto do Botafogo se diz ‘feliz’ com falta de acordo appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.