Homem é preso com documento militar falso ao tentar entrar em presídio de Goiás

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante ao tentar acessar o Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia, utilizando um documento militar falso. O suspeito, que se identificava como tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, estava acompanhado de cinco crianças, com idades entre 12 e 14 anos, dentro do veículo.

Os policiais penais desconfiaram da identidade do homem, do uniforme diferente do padrão militar e da maneira como ele tratava as crianças. Durante a abordagem, foi constatado que o documento apresentado era falsificado.

O suspeito alegava ser parte do suposto “Projeto Bombeiro Resgate”, que não tem vínculo oficial com os Bombeiros Militares. Diante das evidências, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia e responderá pelos crimes de falsidade ideológica (Art. 299 do CPB) e usurpação de função pública (Art. 328 do CPB).

As crianças foram levadas à delegacia, onde aguardaram a chegada dos pais ou responsáveis. Dentro do carro adesivado com o nome do suposto projeto, os agentes encontraram um folder de divulgação, que mencionava atividades voltadas para crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos.

O homem também não possuía nenhuma autorização formal dos pais para estar com os menores. A operação contou com o apoio do Grupo de Guaritas e Muralhas (GGM) e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, que ajudaram a confirmar a fraude.

Leia também:

  • Polícia pede encerramento de investigação sobre morte de paciente por PM em Goiás

O post Homem é preso com documento militar falso ao tentar entrar em presídio de Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.