Inelegível, Caiado anuncia pré-candidatura à Presidência

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou oficialmente que deve lançar a sua pré-candidatura à Presidência da República no dia 4 de abril, em um evento no Centro de Convenções de Salvador, localizado no bairro da Boca do Rio, às 9h.“Conto com vocês nessa caminhada por um país mais justo, próspero, seguro e forte”, publicou no X.

Leia Também:

Lulá dá ‘invertida’ em Ronaldo Caiado após fala sobre criminalidade

“Ronaldo Caiado é pré-candidato a presidente”, diz Bruno Reis

Filho de ex-presidente do Bahia propõe honraria a Caiado na Câmara

Caiado diz que Gusttavo Lima deve se filiar ao União Brasil

O chefe do Executivo goiano não explicou os motivos de ter escolhido a capital baiana para lançar o seu nome na disputa eleitoral para 2026. No entanto, ele conta com amplo apoio de parte dos políticos do União Brasil, incluindo o prefeito da cidade, Bruno Reis.Apesar da movimentação, Caiado está inelegível por oito anos por decisão da Justiça Eleitoral de Goiás por abuso de poder político nas eleições municipais de 2024. A decisão é de primeira instância e cabe recurso.O governador de Goiás nega que tenha utilizado a estrutura do governo estadual para a campanha do aliado, Sandro Mabel (União) pela prefeitura de Goiânia.

Coloquem na agenda! No dia 4 de abril, às 9h, no Centro de Convenções de Salvador, lançaremos nossa pré-candidatura à Presidência. Conto com vocês nessa caminhada por um país mais justo, próspero, seguro e forte! Vamos juntos! 🇧🇷 pic.twitter.com/9w8klkbE7j— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) February 22, 2025

Adicionar aos favoritos o Link permanente.