Liverpool domina o City fora de casa e joga mais pressão em Pep Guardiola

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Liverpool não se abalou com o jogo fora de casa e venceu o Manchester City por 2 a 0 neste domingo (23), no Etihad Stadium, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado negativo impôs ainda mais pressão a Pep Guardiola e sua equipe, que acabaram de sofrer com a eliminação nos playoffs da Liga dos Campeões.

Foi a primeira vez que Pep Guardiola presenciou uma derrota para o Liverpool dentro de casa, na Premier League.

Por outro lado, o Liverpool celebra mais uma vitória importante rumo ao título do Inglês. Os Reds lideram a competição nacional com 64 pontos, 11 à frente do Arsenal – segundo colocado. O Manchester City ficou com 44 pontos, na quarta colocação.

Na próxima rodada, o Manchester City joga contra o Tottenham na terça-feira (25), às 17h15 (de Brasília).

O Liverpool enfrenta o Newcastle, em casa, na quarta-feira (26), às 17h15 (de Brasília).

COMO FOI O JOGO

O primeiro tempo iniciou truncado, com o City preocupado em manter a posse de bola e não correr riscos. Aos poucos, o Liverpool foi tomando conta das ações até que Mohamed Salah abriu o marcador aos 12 minutos em jogada ensaiada e levantou a torcida anfitriã presente no Etihad Stadium. Com a desvantagem, os donos da casa se lançaram ao ataque, mas não levaram grandes sustos ao gol de Alisson.

Pelo contrário. Acabaram dando mais espaço aos Reds, que construiu uma vantagem com o segundo gol.

A equipe de Pep Guardiola ensaiou uma pressão antes de ir ao vestiário para o intervalo, porém não conseguiu superar a marcação do Liverpool e logo viu o apito soar aos 47 minutos.

No retorno do vestiário, o Liverpool seguiu dominando a partida, controlando a posse de bola. Os Reds, inclusive, chegaram a marcar o terceiro gol, anulado por impedimento milimétrico. O Manchester City ainda tentou chegar com perigo no gol de Alisson, mas não conseguiu nem ameaçar os visitantes para a frustração da torcida.

MANCHESTER CITY

Ederson; Rico Lewis, Nathan Ake (Mateo Kovacic), Khusanov e Gvardiol; Nico González, Kevin De Bruyne (James McAtee) e Foden; Savinho, Omar Marmoush (Ilkay Gundogan) e Doku. T.: Pep Guardiola

LIVERPOOL

Alisson; Alexander-Arnold, Van Dijk, Konaté e Andy Robertson (Kostas Tsimikas); Mac Allister, Gravenberch, Curtis Jones (Wataru Endo) e Szoboszlai; Luis Díaz (Cody Gakpo) e Salah. T.: Arne Slot

Local: Etihad Stadium, em Manchester (Inglaterra)
Hora: 13h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Anthony Taylor
Gols: Liverpool – Mohamed Salah 12min/1ºT, Szoboszlai, 36min/1ºT

Adicionar aos favoritos o Link permanente.