Condição do Papa Francisco segue crítica e com uma leve insuficiência renal, segundo o Vaticano

Gente, estou aqui me recuperando uma ressaca braba depois dessa última noitada, eis que recebo um babado quentíssimo de uma amiga minha que mora lá em Roma;

Acontece que na tarde deste domingo (23), o Vaticano emitiu um novo comunicado sobre a saúde do Papa Francisco. O pontífice segue internado em estado crítico, mas não teve novas crises respiratórias.

“O estado de saúde do Santo Padre continua crítico. No entanto, desde ontem à noite ele não apresentou mais crises respiratórias”, afirma a nota.

“No entanto, alguns exames de sangue mostram uma insuficiência renal inicial, leve, atualmente controlada. A complexidade do quadro clínico e a espera necessária para que as terapias farmacológicas deem algum resultado exigem que o prognóstico permaneça reservado”.

Na manhã deste domingo (23), a agência Vaticano News havia comentado que o papa recebeu oxigênio através de almofadas nasais.

O Papa Francisco foi internado no hospital Gemelli, em Roma, no dia 14 de fevereiro, após sentir dificuldade para respirar por vários dias. Em seguida, ele foi diagnosticado com pneumonia em ambos os pulmões.

Um funcionário do Vaticano, que não quis ser identificado porque não estava autorizado a falar sobre a condição do papa, disse que Francisco estava acordado e alerta no domingo. O papa estava recebendo oxigênio conforme necessário por meio de um pequeno tubo sob o nariz, mas estava respirando sem ajuda, acrescentou o funcionário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.