Após Recopa, Botafogo vai ficar um mês sem disputar jogos oficiais na temporada

Depois de cair no Campeonato Carioca, o Botafogo tem apenas mais um compromisso no próximo período de cerca de 30 dias. Afinal, na quinta-feira (27), recebe o Racing, da Argentina, no Nilton Santos, pelo duelo de volta da Recopa Sul-Americana. Após a partida, o Alvinegro só volta a entrar em campo na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro, no fim de março.

Tal intervalo sem jogos, aliás, pode ser aliado na busca por um técnico. Há quase dois meses sem comando definitivo e com interinos, o Glorioso deve acertar com algum novo treinador durante esse tempo. Isso porque quem vier terá possibilidade de conhecer o elenco com mais calma e disporá de semanas livres de treinamentos no Espaço Lonier.

Recentemente, quem quase assinou com o clube foi Vasco Matos, do Santa Clara, de Portugal. No entanto, problemas com a licença do português fizeram o acordo ser desfeito de última hora. Além dele, Rafa Benítez, Tata Martino, Paulo Fonseca, André Jardine e Tite também conversaram com John Textor, dono da SAF – as conversas não avançaram.

Ameaçado na Copa do Brasil

Com a derrota deste domingo (23), 1 a 0 para o Vasco, o Botafogo terminou na nona colocação da tabela do Campeonato Carioca. Posição que deixa o Alvinegro fora até mesmo da Taça Rio na sequência do Estadual. Por isso, a equipe não conseguiu garantir vaga à Copa do Brasil de 2026, conforme regras do regulamento da CBF.

Agora, o Glorioso pode assegurar presença no torneio da temporada que vem de três formas diferentes. Classificar-se à Libertadores via Brasileirão, conquistar a própria Libertadores de 2025 ou, então, ser campeão da Copa do Brasil deste ano também. Se não alcançar ao menos um dos três cenários, estará fora da disputa.

The post Após Recopa, Botafogo vai ficar um mês sem disputar jogos oficiais na temporada appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.