Ex-presidente de subseção da OAB-GO é morto na própria fazenda em Jussara

O advogado e ex-presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jussara, Adeon Paula de Oliveira, de 75 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça na própria fazenda no nordeste goiano. Segundo o delegado Ricardo Ramos, o crime ocorreu no último domingo, 24.

LEIA TAMBÉM

Advogado morto em frente a escritório pensou que havia levado choque ao ser baleado

Pistolagem e ações de R$ 250 milhões: advogado pode ter sido morto por encomenda em Rio Verde

Adeon foi encontrado já sem vida pelo filho na sede da fazenda em que morava, em Jussara. O homem estava na companhia do pai, mas deixou a propriedade rural no início da manhã e, ao voltar à tarde, se deparou com o idoso dentro de uma rede.

“Ele era um advogado que trabalhava, principalmente, com questões de herança e litígio de terras. São dois temas que, não raramente, geram desavenças e levantamos que tinham pessoas que não gostavam dele devido a essa situação”, afirmou o delegado. 

A Polícia Civil (PC) irá buscar por câmeras de segurança na região próxima a fazenda, visto que a propriedade não contava com sistema de monitoramento, conforme Ricardo. Ele diz que o crime ocorreu entre 9h e 15h30 da tarde – período em que o advogado ficou sozinho na sede.

“Vão ser buscadas possíveis testemunhas que, até o momento, não existem ou não foram identificadas. Vamos analisar também contratos que ele tinha em execução para tentar identificar possíveis autores”, concluiu.

Quem era o advogado?

Em nota, a OAB Seção Goiás informou que Adeon foi presidente da Subseção de Jussara durante o triênio 2022-2024. Segundo a instituição, nesse período, o advogado enfrentou desafios significativos, como a falta de juízes na comarca, mas demonstrou dedicação exemplar à advocacia local e liderou iniciativas para criar um ambiente favorável e estável para os profissionais da região.   

Veja nota completa:

“Com profunda consternação, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) lamenta o falecimento do ex-presidente da Subseção de Jussara, Adeon Paula de Oliveira, aos 75 anos, ocorrido neste domingo (23 de fevereiro), em Jussara. As circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas, mas as informações iniciais indicam que se trata de um crime brutal cometido com arma de fogo.

A OAB-GO manifesta sua solidariedade à família enlutada e informa à advocacia e à sociedade que já está em contato com a Secretaria de Segurança Pública, cobrando rigor e celeridade nas investigações para o pleno esclarecimento dos fatos.

Neste momento, a OAB-GO, por meio do Sistema de Defesa das Prerrogativas, em conjunto com a Subseção de Jussara, acompanha de perto o andamento do caso e reforça seu compromisso com a busca por justiça. A entidade cobra das autoridades competentes a elucidação da morte, garantindo que nenhuma violência permaneça impune”.

O post Ex-presidente de subseção da OAB-GO é morto na própria fazenda em Jussara apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.