Morre Roberta Flack, cantora de ‘Killing Me Softly’, aos 88 anos

A cantora americana Roberta Flack morreu nesta segunda-feira (24), aos 88 anos. A artista ficou conhecida pela interpretação da música Killing Me Softly With His Song — a versão dela ganhou o Grammy de 1974 de gravação do ano e melhor performance vocal pop feminina. A causa da morte não foi divulgada.

LEIA MAIS: George Clooney e Julia Roberts brilham em comédia romântica na Netflix;

Roberta, estrela do pop, soul e R&B, foi uma das vozes mais populares da década de 1970. Nos últimos anos, ela perdeu a capacidade de cantar devido à esclerose lateral amiotrófica (ELA), que afeta o sistema nervoso. Ela foi diagnosticada com a doença em 2022.

A morte da artista foi confirmada em nota enviada por um representante da artista à revista Variety.  “Nosso coração está partido após a morte da gloriosa Roberta Flack nesta manhã. Ela morreu tranquilamente, cercada por sua família. Roberta quebrou barreiras e recordes. Ela era também uma orgulhosa educadora”, diz o comunicado.

Nascida em 10 de fevereiro de 1937, em Carolina do Norte (EUA), Roberta produziu 20 álbuns de estúdio ao longo da carreira.

The post Morre Roberta Flack, cantora de ‘Killing Me Softly’, aos 88 anos appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.