Banco do Brasil amplia Pix por aproximação para todos os clientes

O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (24) a ampliação do Pix por aproximação para todos os seus clientes pessoa física. Após uma fase de testes em São Paulo e no Distrito Federal desde outubro, a funcionalidade será disponibilizada em todo o país.

A tecnologia utiliza o NFC (Near Field Communication), permitindo que o usuário realize pagamentos apenas aproximando o celular da máquina, sem precisar digitar dados.

LEIA MAIS: Caixa faz alerta sobre FGTS e preocupa trabalhadores;

“Expandir o Pix por aproximação vai aproveitar a intimidade e a confiança que o cliente tem com o app do Banco do Brasil, que é reconhecido como simples, seguro e com excelente experiência”, afirmou Pedro Bramont, diretor de soluções em meios de pagamentos da instituição, em nota.

Pix por aproximação no Banco do Brasil

A funcionalidade, por enquanto, está disponível apenas para dispositivos Android. Para ativá-la, o cliente deve acessar as configurações do aplicativo do banco e seguir o caminho: Conexões > NFC > Pagamentos sem contato > Serviço Pix por Aproximação BB > Pagar com o app aberto no momento.

A partir de sexta-feira (28), o Banco Central dará início à implementação nacional da nova modalidade, chamada também de Pix por biometria. Outras instituições financeiras já realizam testes com o recurso dentro do sistema Open Finance.

A ampliação do Pix por aproximação promete mais agilidade e segurança para os usuários, consolidando o meio de pagamento instantâneo como um dos mais inovadores do Brasil.

The post Banco do Brasil amplia Pix por aproximação para todos os clientes appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.