Autoridades e instituições lamentam caso de jovem baleado no Rio

O universitário Igor Melo de Carvalho, de 32 anos, foi baleado após ser confundido com um assaltante na madrugada desta segunda-feira (24), no Viaduto João XXIII, na Penha, Zona Norte do Rio. O caso gerou diversas manifestações de apoio nas redes sociais.

Igor é estudante de publicidade e propaganda na faculdade Celso Lisboa, onde também trabalha como inspetor. Para complementar a renda, ele exerce funções como garçom e colabora com o portal Vitrine Esportiva.

Repercussão nas redes

O caso repercutiu nas redes sociais de várias instituições, autoridades e jogadores. O Botafogo, clube que Igor cobria há temporadas, emitiu uma nota desejando sua recuperação.

Além do Alvinegro, a Associação Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (ACERJ) também se manifestou, repudiando a ação do policial militar e destacando o impacto do racismo estrutural. Veja a nota:

“A ACERJ vem a público manifestar seu total repúdio contra a ação do Policial Militar da reserva, que, baseado em relato inconsistente, disparou contra uma moto de aplicativo na qual encontrava-se como passageiro o nosso associado Igor Melo, estudante de Comunicação, trabalhador, casado e pai de família. Uma ação brutal, inconsequente, e que mais uma vez desvela o grave racismo estrutural que acomete a nossa sociedade. Igor passou por uma cirurgia, perdeu um rim, mas felizmente vem demonstrando melhora na sua recuperação. A ACERJ externa votos de pronto restabelecimento para o Igor, presta solidariedade aos seus parentes, amigos e pede justiça!”

Fora do universo esportivo, a Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, se mostrou atenta ao caso e também publicou um comunicado em suas redes sociais.

Entenda o caso

O policial militar reformado Carlos Alberto de Jesus admitiu ter disparado contra Igor Mendes e Thiago Marques, alegando que a dupla seria responsável pelo roubo do celular de sua esposa. No entanto, imagens das câmeras de segurança do local de trabalho de Igor indicam que ele deixou o estabelecimento por volta de 1h06 da segunda-feira (24), enquanto o suposto assalto teria ocorrido às 23h do domingo (23).

Motociclista e estudante tem prisões relaxadas. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Além disso, registros do aplicativo de transporte confirmam que Igor solicitou a corrida às 1h27, e imagens fornecidas por familiares mostram o momento em que ele embarca na motocicleta poucos minutos depois. Isso levanta dúvidas sobre a acusação de roubo.

Durante o trajeto, Igor percebeu que estavam sendo seguidos por outro veículo e, logo após, ouviu os disparos. Ele foi atingido, caiu da moto, mas mesmo ferido conseguiu entrar em contato com colegas de trabalho, que o socorreram e o levaram ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde permanece internado.

The post Autoridades e instituições lamentam caso de jovem baleado no Rio appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.