Conclave | Votantes do Oscar ignoram Ralph Fiennes por engano: “Ele já ganhou antes”

Conclave

Estimated reading time: 2 minutos

Indicado ao Oscar de Melhor Ator por Conclave (2024), Ralph Fiennes perdeu dois votos por um engano de membros da Academia.

Conforme relatado pela Variety, os dois votantes anônimos ignoraram o ator na lista de indicados por acreditarem que ele já havia vencido o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por A Lista de Schindler (1993), o que não ocorreu, pois o vencedor da categoria naquele ano foi Tommy Lee Jones, por O Fugitivo (1993).

O fato mais engraçado é que ambos votaram em Adrien Brody, de O Brutalista (2024), que já venceu o prêmio de Melhor Ator em 2003, por O Pianista (2002).

Dirigido por Edward Berger (Nada de Novo no Front), Conclave (2024) está em exibição nos cinemas brasileiros.

Leia mais sobre Conclave:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Diretor de Conclave quer trabalhar com Fernanda Torres
  • Conclave é o grande vencedor do BAFTA 2025; confira a lista completa dos premiados

O filme segue o Cardeal Lawrence (Ralph Fiennes) quando ele é encarregado de conduzir o Conclave após a morte inesperada do Papa. Depois que os líderes mais poderosos da Igreja Católica de todo o mundo se reúnem e são trancados nos corredores do Vaticano, Lawrence se vê no centro de uma conspiração e descobre um segredo que pode abalar os próprios alicerces da Igreja.

Fonte: Variety

O post Conclave | Votantes do Oscar ignoram Ralph Fiennes por engano: “Ele já ganhou antes” apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.