Segundos cruciais: policiais escoltam mulher em trabalho de parto e bebê nasce dentro do carro na chegada ao hospital

hub

Entre um plantão e outro nas ruas do Distrito Federal e Entorno nascem histórias de heróis da vida real. Esse foi o caso de policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) que, em ação rápida, conseguiram ajudar uma mulher em trabalho de parto a dar à luz a uma linda menina nesta terça-feira (25) na porta do Hospital Universitário de Brasília.

Tudo começou na manhã desta terça-feira. Por volta das 9h, Rosiane começou a sentir dores em casa e ligou para o esposo Nagilson, que estava no trabalho. Sem pensar duas vezes, ele foi socorrer a mulher que entrou em trabalho de parto. O casal saiu de Águas Lindas com destino ao HUB, uma distância de aproximadamente 50km. Desse modo, cada segundo era crucial para a saúde de mãe e filha.

Lugar certo, na hora certa

Quando o casal chegou à Via Estrutural avistou uma viatura do BPTran. A equipe que fazia o patrulhamento no momento é de motociclistas, mas, na ocasião, estava na viatura de quatro rodas quando foi abordada por Nagilson pedindo por ajuda. Para o Jornal de Brasília, o SGT. M. BEZERRA contou que a equipe abriu caminho para que o carro com Rosiane tivesse prioridade no trajeto até o hospital.

Durante o percursso, foi preciso furar sinais vermelhos e ultrapassar a velocidade permitida nas vias a fim de garantir que a família chegasse o mais rápido possível para o atendimento. Enquanto isso, no hospital, uma equipe de socorro já aguardava para iniciar os primeiros procedimentos.

Com saúde e dentro do carro

Quando enfim chegaram ao hospital, a bolsa já havia estourado. Em conversa com o JBr, Nagilson relembra o momento do nascimento da filha: “Só deu tempo de abrir a porta, a enfermeira chegou e já estava segurando a cabeça da neném; nasceu dentro do carro mesmo… Todo mundo ficou bem emocionado, pois não tinham passado por isso antes, uma situação bem complicada, mas graças a Deus deu tudo certo”.

A pequena Ana Lívia nasceu com 3, 378kg. Apesar do susto, mãe e filha passam bem. “Queria muito agradecer à Polícia Militar do DF que ajudou a gente nesse momento difícil, mas que deu tudo certo no final”.

A equipe do BPTran responsável pela ocorrência é composta pelo 3° SGT M. BEZERRA, 3° SGT Graciano e o SD P. PEREIRA.

nagilson e ana livia
O pai Nagilson e a pequena Ana Lívia no hospital Foto: Cedida ao Jornal de Brasília
Adicionar aos favoritos o Link permanente.