VÍDEO: Cilindro de gás atinge casa após explosão em siderúrgica a 1 km de distância do imóvel no ES


Peça foi projetada a cerca após uma explosão em uma siderúrgica localizada em Cariacica, na Grande Vitória, e atingiu o segundo andar de imóvel em Vila Velha, município vizinho. Cilindro atinge casa após explosão em siderúrgica no ES
Uma peça de um cilindro de gás atingiu o segundo andar de uma casa em Nova Cobilândia, Vila Velha, na Grande Vitória, após uma explosão em uma siderúrgica localizada a um quilômetro de distância do imóvel. O acidente aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (24) e, embora o imóvel tenha ficado destruído, ninguém ficou ferido.
Uma câmera de videomonitoramento registrou o momento em que o cilindro, de 80 quilos, atravessa o céu em Vila Velha, na Grande Vitória. Em seguida, é possível ouvir o estrondo (assista acima).
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Ao atingir o imóvel, a peça, que tem 80 quilos, derrubou o telhado, a parede do imóvel, caixa d’água e as vigas de sustentação do segundo andar da casa (veja abaixo).
Segundo andar de casa ficou destruída após ser atingida por cilindro em Vila Velha, no Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
O mestre de obras Arildo Soares é o proprietário da casa atingida e disse que soube do acidente quando pelo filho de 14, que estava em casa quando o cilindro de gás caiu.
“Meu filho estava dormindo no primeiro andar da casa. Na hora, ele saiu correndo por causa do barulho. Logo em seguida, ele me ligou e disse que a caixa d’água tinha caído. Aí eu pedi a ele para fazer uma chamada de vídeo e, quando me mostrou, eu falei, ‘caixa d’água não faz esse estrago”., comentou.
Ainda segundo o proprietário, ele foi até à casa e, após vasculhar os escombros, encontrou o cilindro.
“Tirei a tampa da caixa d’água e identifiquei um cilindro de gás. Aí a vizinha tirou uma foto e mandou para a empresa onde o marido trabalha, que identificou que o cilindro era de lá. Em seguida, a direção da empresa veio até aqui e deram assistência básica, que era o que podia dar”, comentou.
Motivo da explosão
A empresa responsável pelo cilindro é a siderúrgica Simec, localizada em Jardim América, Cariacica, também na Grande Vitória, e informou que abriu procedimento administrativo para apurar a explosão, que foi pontual e causada pelo descarte incorreto do cilindro juntamento à sucata.
Ainda segundo a siderúrgica, uma equipe técnica foi ao local, incluindo um engenheiro, para levantar os danos provocados pelo cilindro de gás à residência impactada.
Arildo Soares é proprietário do imóvel que foi atingida por cilindro no Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
“Na visita técnica, além de ter se colocado prontamente à disposição do morador, a empresa constatou que o dano foi material, ficando inicialmente restrito ao terraço do imóvel, que terá o devido conserto providenciado”, informou por meio de nota.
Em nota, a siderúrgica lamentou o ocorrido e informou que enviou uma equipe técnica ao local, incluindo um engenheiro, para levantar os danos provocados pelo cilindro de gás à residência impactada.
“Na visita técnica, além de ter se colocado prontamente à disposição do morador, a empresa constatou que o dano foi material, ficando inicialmente restrito ao terraço do imóvel, que terá o devido conserto providenciado”, informou a empresa
Cilindro foi prejetado a cerca de 1 quilômetro de distância e atingiu casa em Vila Velha, no Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.