Vice de competições da FERJ explica decisão de semifinal no Nilton Santos

O vice de competições da FERJ, Marcelo Vianna, explicou a situação envolvendo a mudança de estádio na semifinal do Campeonato Carioca. A partida entre Vasco e Flamengo, pela ida da semifinal, vai ser no estádio Nilton Santos e não no Maracanã ou São Januário.

— É claro que a escolha do Vasco nos pegou de surpresa, mas é uma escolha legítima. O Vasco, dentro das possibilidades do regulamento, ele tem esse direcionamento. Então, a Polícia Militar expôs a dificuldade do Nilton Santos. Eles entendem ser mais inseguro do que o Maracanã, principalmente nesse momento de Carnaval. Entender que dá pra fazer isso. O jogo, mas que seria muito mais aplicável realizar essa partida no Maracanã. Eu comandei a reunião pela federação, pontuei os mesmos motivos do BEPE, fiz as mesmas alegações, mas mesmo assim o Vasco entendeu que seria melhor nesse momento jogar no Nilton Santos – disse Vianna.

Marcelo Vianna explicou também o motivo pelo qual a partida não pode acontecer em São Januário. O estádio não comporta uma divisão 50/50 do público e por isso, a FERJ não permite que o duelo seja realizado no estádio do Vasco.

— Na verdade, o regulamento da competição ele preconiza a divisão de 50% e hoje o laudo de segurança de São Januário ele só distribui 90% para a torcida mandante e 10% para o visitante. Então, esse era o primeiro impasse. Por que o Vasco e o Botafogo jogaram? Porque eles fizeram a solicitação, o Botafogo aceitou e a FERJ homologou a decisão. O Botafogo quis, não cabia a gente entender de forma diferente. Então, é isso. Hoje, para o Vasco jogar esse Januário contra o Flamengo, o Flamengo teria que concordar com a solicitação do Vasco e a Polícia Militar também concordar por causa das questões de segurança – finalizou.

The post Vice de competições da FERJ explica decisão de semifinal no Nilton Santos appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.