Kevin Feige e Dave Filoni podem disputar liderança da Lucasfilm, diz site

Estimated reading time: 3 minutos

O Hollywood Reporter publicou uma matéria sobre as buscas por uma nova liderança para a Lucasfilm, já que a aposentadoria da atual chefe, Kathleen Kennedy, foi anunciada para o fim de 2025.

De acordo com fontes do site, a Disney já teria definido Filoni como o novo líder do estúdio, com um anúncio, supostamente, sendo preparado para a próxima edição da Star Wars Celebration, em abril.

Filoni é um nome com uma grande aceitação com os fãs, principalmente por ter sido pupilo de George Lucas e por toda a sua experiência com as séries animadas de Star Wars.

Ele, inclusive, já é diretor criativo da companhia.

No entanto, essa definição pode não ser tão simples assim.

Acontece que a Lucasfilm é um estúdio gigantesco, um dos maiores de Hollywood, e a parte criativa representa apenas 10% da administração como um todo.

Por conta disso, muitos insiders da indústria consideram que Filoni pode não ter a experiência necessária para um cargo dessa natureza.

“Ele é uma grande fonte de conhecimento, mas é mais um cara da TV. Ele será estraçalhado por todos os lados”, disse uma fonte.

Diante dessa desconfiança, algumas pessoas da Disney acreditariam que a melhor escolha seria Kevin Feige, o chefe da Marvel Studios.

Feige é mais experiente tanto no campo criativo quanto no executivo, e até mesmo chegou perto de realizar um projeto de Star Wars como produtor, o que acabou não acontecendo.

A maioria dos insiders da indústria também concorda que Feige seria a opção mais segura.

No entanto, a questão é que poderia ser difícil convencê-lo a trocar a liderança da Marvel Studios pela da Lucasfilm.

Algo que também está sendo considerado é que não haja apenas um líder, mas dois.

Algo semelhante já acontece na DC Studios, com James Gunn cuidando do lado mais criativo e Peter Safran focando na parte executiva.

Isso possibilitaria que alguém como o próprio Filoni, por exemplo, trabalhasse mais na gestão criativa, colaborando com um co-CEO com mais experiência em administração executiva.

Seja como for, essa será uma decisão muito importante, e devemos ficar sabendo de mais detalhes nos próximos meses.

Kathleen Kennedy ingressou no estúdio como co-presidente em 2012 ao lado de George Lucas, alguns meses antes da Disney adquirir os direitos da produtora, afastando o criador de Star Wars da liderança.

A produtora estadunidense acompanhou o retorno da saga intergaláctica aos cinemas em 2015, além de sua introdução na era do streaming em 2019, com The Mandalorian.

Leia mais sobre a Lucasfilm e Kathleen Kennedy:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Derek Hoffman, da franquia X-Men, é o novo Vice-Presidente de Desenvolvimento da Lucasfilm
  • Kathleen Kennedy deixará comando da Lucasfilm em 2025, diz site

Fonte: Hollywood Reporter

O post Kevin Feige e Dave Filoni podem disputar liderança da Lucasfilm, diz site apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.