Dragon Ball: Saga Cell deixou Akira Toriyama cansado por ser muito complexa

Estimated reading time: 2 minutos

Em um episódio do podcast KosoKoso, os editores Yu Kondo, Kazuhiko Torishima e Fuyuto Takeda falaram da experiência em trabalhar com Akira Toriyama e uma das revelações é que a Saga Cell acabou sendo exaustiva para o criador de Dragon Ball. O motivo? Ela era muito complexa:

“A Saga Cell se tornou muito complexa com viagens no tempo, paradoxos, criando uma estrutura narrativa difícil de gerenciar. Se um erro fosse cometido na cronologia, ficaria quase impossível de corrigir sem gerar inconsistências. Com a progressão da história, se tornou evidente que as coisas ficaram mais enroladas. Por causa disso, a Saga Buu serviu meio como uma reação à esta complexidade. Toriyama e os editores decidiram remover as complicações narrativas, a regra era: sem paradoxos, sem lógica intrincada. Ao invés disso, a estrutura seria bem mais leve e cheia de piadas.”

Vale dizer que Akira Toriyama queria concluir Dragon Ball na Saga Cell, mas a editora o pressionou para fazer a Saga Buu. A ideia de deixá-la divertida foi apenas para mantê-lo feliz enquanto trabalhava.

Leia mais sobre Dragon Ball

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Editores revelam processo criativo de Akira Toriyama em Dragon Ball
  • Akira Toriyama não estava empolgado em criar novos projetos para Dragon Ball, dizem editores

Fonte: Enomis

O post Dragon Ball: Saga Cell deixou Akira Toriyama cansado por ser muito complexa apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.