Rapper Oruam é detido por abrigar foragido da Justiça em sua casa

O rapper Oruam foi detido nesta quarta-feira, 26, após a polícia encontrar um foragido da Justiça em sua residência, localizada no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O traficante Yuri Pereira Gonçalves, procurado por organização criminosa, foi encontrado na casa do artista portando uma pistola 9 mm com kit-rajada e munição.

Oruam foi enquadrado por favorecimento pessoal, crime que consiste em ajudar alguém que cometeu um crime a escapar das autoridades. Segundo a polícia, ele declarou não saber que Yuri era foragido. O delegado Moysés Santana Gomes, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), afirmou que Yuri chegou à residência do rapper na noite anterior para jogar videogame.

A detenção desta quarta-feira não tem relação com outro caso envolvendo Oruam na semana passada, quando ele foi preso após realizar manobras arriscadas com um veículo na Barra da Tijuca.

O rapper também é investigado por um disparo de arma de fogo ocorrido no fim de 2023 em um condomínio em Igaratá (SP). De acordo com a polícia, ele teria atirado com uma espingarda calibre 12 durante uma festa, colocando em risco a integridade física dos presentes. A Justiça paulista expediu mandados de busca e apreensão contra Oruam e sua mãe, Márcia Nepomuceno, para localizar a arma utilizada no incidente.

Durante as buscas, foram encontrados armamentos de airsoft e simulacros na mansão do rapper. Na casa de sua mãe, celulares foram apreendidos. Apesar da investigação, não há mandado de prisão contra ele nesse inquérito.

Oruam, cujo nome verdadeiro é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, é filho de Marcinho VP, líder do Comando Vermelho condenado por tráfico, formação de quadrilha e assassinato. O rapper possui tatuagens em homenagem ao pai e a Elias Maluco, condenado pelo homicídio do jornalista Tim Lopes.

  • Leia também: Projetos de lei ‘anti-Oruam’ chegam em Goiânia e outras capitais do país

O post Rapper Oruam é detido por abrigar foragido da Justiça em sua casa apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.