Festival Santa Cruz de Cinema tem 814 inscritos

As inscrições para o 8º Festival Santa Cruz de Cinema terminaram no último domingo, 23. Nesta edição, o evento chegou a 814 curtas-metragens para a mostra competitiva. Conforme a organização, as produções cinematográficas foram enviadas de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal. No ano passado, o festival havia recebido recorde de inscritos, chegando a 827 obras.

Agora, os curadores começam a seleção dos 18 escolhidos que serão exibidos no auditório da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) entre os dias 9 e 13 de junho. Conforme um dos organizadores do festival, Diego Tafarel, a curadoria será feita em duas etapas.

LEIA MAIS: Festival Santa Cruz de Cinema terá presença de empresas do streaming

Na primeira fase, haverá uma quantidade maior de mediadores diante do volume de filmes inscritos, para selecionar os finalistas. Em seguida, serão decididos quais serão os 18 que competirão na mostra principal, que terá 12 produções nacionais e seis regionais. Há ainda a Olhares Daqui, voltada aos trabalhos santa-cruzenses.

LEIA TAMBÉM: Nova diretoria projeta as ações na Casa das Artes

A edição deste ano terá como novidade a realização de rodadas de negócios para aproximar produtores de grandes empresas do mercado. Além disso, terá início o projeto de internacionalização do festival. Haverá uma janela de exibição especial em parceria com Maldonado, no Uruguai, com a mostra de filmes produzidos no país vizinho. 

O 8º Festival Santa Cruz de Cinema é do Sesc Santa Cruz do Sul, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Pé de Coelho Filmes. O evento tem patrocínio da Japan Tobacco International (JTI).

LEIA MAIS SOBRE O FESTIVAL SANTA CRUZ DE CINEMA

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

The post Festival Santa Cruz de Cinema tem 814 inscritos appeared first on GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.