Polícia de PE faz buscas na casa de deputado bolsonarista em investigação sobre peculato

02.18 plenaria rs 029 scaled

São Paulo, 28 – O deputado estadual Joel Maurino do Carmo, o Joel da Harpa (PL-PE), presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco, foi alvo de buscas nesta quinta-feira, 27, na Operação Projeto Restrito, desencadeada pela Polícia Civil com autorização do Tribunal de Justiça do Estado. Os policiais estiveram na casa de Joel em busca de provas.

Procurado pelo Estadão, o deputado negou irregularidades e afirmou que nada foi encontrado. “Vasculharam a minha casa e nada encontraram. Conversei com o delegado por telefone e ele me disse que havia uma investigação de 2015, eu estou falando dez anos atrás”, afirmou em pronunciamento por vídeo encaminhado à reportagem e publicado nas redes.

Os crimes investigados são peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos, ao todo, 14 mandados de busca e apreensão. A Justiça de Pernambuco também autorizou o bloqueio de bens dos investigados.

A Assembleia Legislativa foi procurada pelo Estadão para comentar o caso, o que não havia ocorrido até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

O inquérito é conduzido pelo delegado Rodolfo Bacelar, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado.

Estadão Conteúdo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.