Mulher-Maravilha | Fracasso de Esquadrão Suicida pode ter influenciado no cancelamento do jogo

Jogo Mulher-Maravilha

Estimated reading time: 4 minutos

O recente fechamento da Monolith Productions e o cancelamento do aguardado jogo da Mulher-Maravilha podem ter sido desencadeados pelo desempenho comercial decepcionante de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça.

Em um episódio recente do podcast Kinda Funny, o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, analisou a gestão da WB Games sob o comando de seu antigo presidente, David Haddad.

Schreier revelou que, durante seu mandato, Haddad tomou decisões controversas, incluindo o cancelamento de uma nova propriedade intelectual (IP) da Monolith.

Este projeto ambicioso exploraria uma versão expandida do aclamado sistema Nemesis, consagrado em Middle-earth: Shadow of Mordor e War.

A decisão teria levado à renúncia de toda a diretoria do estúdio, forçando o recomeço do desenvolvimento do projeto da Mulher-Maravilha do zero.

O jogo da Mulher-Maravilha, antes de seu desenvolvimento ser reiniciado há cerca de um ano, também planejava utilizar o sistema Nemesis.

Após o reinício, a direção mudou para um jogo de ação linear.

Schreier enfatiza que a mudança de direção para o jogo da Mulher-Maravilha ocorreu tardiamente.

O fracasso de jogos como serviço com personagens licenciados, exemplificado por Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça e MultiVersus, já havia colocado a WB Games em uma posição delicada.

“Mas, a essa altura, já era meio tarde demais, especialmente porque o ano passado foi muito ruim para a organização Warner Brothers Games”, afirmou Schreier.

“No ano passado, Esquadrão Suicida foi um enorme fracasso – eles perderam US$ 200 milhões com isso. MultiVersus e Quidditch Champions, também ambos fracassos, [eles] perderam outros US$ 100 milhões por causa disso.”

Haddad deixou a presidência da WB Games no início deste ano, após 12 anos na empresa.

Seu sucessor, JB Perrette, também ocupa o cargo de CEO e presidente da divisão global de streaming e jogos da Warner Bros. Discovery.

“David escolheu cuidadosamente e propositalmente um momento em que nosso cronograma de lançamentos é mais leve, o que ajudará a minimizar a interrupção de nossos projetos em andamento e planos estratégicos e permitirá que esta equipe se prepare suavemente para seu próximo título recordista”, disse Perrette sobre a saída de Haddad, em um comunicado que soa otimista apesar do cenário.

O fechamento da Monolith Productions ocorreu em conjunto com o encerramento de outros estúdios da WB Games, incluindo a Player First Games e a WB Games San Diego.

A Warner Bros. justificou os fechamentos como “decisões muito difíceis para estruturar nossos estúdios de desenvolvimento e investimentos em torno da construção dos melhores jogos possíveis com nossas principais franquias – Harry Potter, Mortal Kombat, DC e Game of Thrones”.

Apesar da turbulência nos bastidores, a escritora de quadrinhos Gail Simone, que atuou como consultora de longo prazo no projeto da Mulher-Maravilha, ofereceu uma perspectiva diferente.

Em uma série de posts no X (antigo Twitter), Simone elogiou tanto o estúdio quanto a Warner Bros., descrevendo ambas as empresas como “entusiasmadas e solidárias”.

“O jogo era lindo e expansivo”, escreveu Simone.

“Era lindo de se ver. Não vou dar detalhes por uma série de razões, mas todos os esforços foram feitos para fazer deste não apenas um ótimo jogo, mas um ótimo jogo da MULHER-MARAVILHA. Um épico de exibição.”

“E tudo isso foi por causa da equipe. Todos que trabalharam nisso trouxeram seu melhor jogo. Programadores, artistas, designers, todos. Não sei se já trabalhei com uma equipe que se importasse mais em garantir que o produto final fosse perfeito.”

O jogo seria um título single-player de mundo aberto auxiliado pelo Sistema Nêmesis, e chegaria apenas ao PlayStation 5Xbox Series e PC.

Leia mais sobre a Mulher-Maravilha:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Escritora da DC lamenta cancelamento do jogo da Mulher-Maravilha: “Era deslumbrante”
  • Jogo da Mulher-Maravilha estava parecido com God of War antes de ser cancelado

Fonte: Gaming Bolt

O post Mulher-Maravilha | Fracasso de Esquadrão Suicida pode ter influenciado no cancelamento do jogo apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.