Galaxy Ring: anel inteligente começa a ser vendido no Brasil


Dispositivo vestível da Samsung ajuda a monitorar a qualidade do sono e acompanhar exercícios físicos. Fabricante anuncia preço e disponibilidade nas lojas nesta quarta (18). Samsung lança anel que monitora sono e atividades físicas
A Samsung anuncia hoje a chegada do anel inteligente Galaxy Ring ao mercado brasileiro.
No exterior, o Galaxy Ring sai por US$ 400 (em torno de R$ 2.200).
O primeiro anel inteligente da companhia foi anunciado em julho, em Paris, junto com novos celulares dobráveis, fones de ouvido e smartwatches. São três cores disponíveis: preto, prata e dourado.
Apesar do lançamento, anéis inteligentes não são uma novidade. Companhias como a Oura, Circle e Ultrahuman já vendem acessórios similares no exterior.
O Oura Ring original foi lançado em 2015, por exemplo, e está na sua terceira geração – que nunca foi lançada no Brasil.
🫀Funcionalidades
O Galaxy Ring vai funcionar somente conectado a celulares e relógios da própria marca. A sincronia de dados é feita pelo app Samsung Health.
O anel da Samsung vem em um estojo de acrílico, com luzes indicadoras da recarga do dispositivo. A recarga pode ser feita usando um cabo USB-C com carregador de tomada ou uma base sem fios.
Galaxy Ring em sua caixa que também serve para recarregar a bateria
Samsung/Divulgação
O anel mede 7 milímetros de largura por 2,6 mm de espessura. O peso varia entre 2,3 e 3 gramas, dependendo do tamanho.
As 9 medidas distintas vão do 5 (pequeno) ao 13 (grande), para servir em dedos de espessuras diferentes.
O anel é descrito pela fabricante como um “assistente de bem-estar”. Permite o monitoramento avançado do sono e acompanhar dados de saúde, incluindo ciclo menstrual e ovulação.
Ao ser utilizado, detecta de forma automática caminhadas e corridas.
O aparelho tem resistência a água de até 100 metros e pode ficar submerso em água doce por até 30 min. Entre as atividades esportivas, pode ser utilizado para natação.
Galaxy Ring pode ser usado embaixo d’água
Samsung/Divulgação
O anel inteligente permite comandar ações no celular, como dar dois toques com os dedos (indicador e polegar) para desativar um alarme ou tirar uma foto com o smartphone.
Um dos recursos de inteligência artificial presentes no Galaxy Ring é a “Pontuação de Energia”, que avalia dados de sono, atividade e frequência cardíaca para indicar qual o nível de energia do dono do anel naquele momento.
Essa funcionalidade também está disponível nos smartwatches da fabricante coreana.
As três cores do Galaxy Ring: dourado, prata e preto
Samsung/Divulgação
Para que serve um celular dobrável?
Adicionar aos favoritos o Link permanente.