Homem ganha R$ 287 milhões da Starbucks após chá quente derramar

Homem ganha R$ 287 milhões da Starbucks após chá quente derramarReprodução

Um júri do Condado de Los Angeles, nos EUA, concedeu a um homem US$ 50 milhões (R$ 287 milhões) depois que uma xícara de chá quente derramou e desfigurou suas partes íntimas.

Os advogados de Michael Garcia argumentaram que o motorista sofreu queimaduras graves depois que a bebida Medicine Ball, de 180 graus, do tamanho de um ventilador, caiu em seu colo em um drive-thru, em 2020, segundo a NBC. “Apesar de ser repetidamente alertado sobre os perigos de bebidas mal protegidas, (a Starbucks) optou por ignorar a segurança”, disse Nick Rowley, advogado de Garcia, para a emissora.

Bebida foi colocada de forma errada

Segundo a NBC, a regra da Starbucks é que bebidas quentes devem ser totalmente seguras na bandeja antes de serem entregues aos clientes, de acordo com os registros do tribunal.

Mas as imagens de vídeo de dentro do drive-thru pareciam mostrar que uma das três bebidas não foi colocada corretamente na bandeja.

As evidências apresentadas durante o julgamento demonstraram que Garcia ficou com desfiguração permanente, descoloração, menos comprimento e circunferência e incapacidade de ter uma ereção completa ou sustentada.

Segundo a NBC, ele agora sofre de transtorno de estresse pós-traumático grave devido ao incidente, conforme reconhecido pelo especialista da Starbucks.

A Starbucks havia feito inicialmente uma oferta pré-julgamento de US$ 3 milhões (R$ 17 milhões), mas depois, para resolver o caso, a empresa ofereceu a Garcia US$ 30 milhões (R$ 172 milhões).

Garcia concordou sob a condição de que a Starbucks se desculpasse, mudasse as políticas e emitisse um memorando para todos os restaurantes Starbucks para verificar novamente as bebidas quentes antes de entregá-las aos clientes. Mas a Starbucks recusou os termos, e um júri eventualmente proferiu a decisão final de US$ 50 milhões.

A Starbucks escreveu em uma declaração: “Nós simpatizamos com o Sr. Garcia, mas discordamos da decisão do júri de que fomos culpados por este incidente e acreditamos que os danos concedidos foram excessivos. Planejamos apelar. Sempre estivemos comprometidos com os mais altos padrões de segurança em nossas lojas, incluindo o manuseio de bebidas quentes.”

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