Australiano Julian Wilson recebe cinco wildcards, retorna às competições do CS 2025 e busca classificação para o CT 2026.

Julian Wilsonhttps://www.youtube.com/watch?v=zhMkYhi-Hps

A World Surf League (WSL) confirmou que a volta do australiano Julian Wilson às competições depois de quatro anos afastado do circuito mundial.

Aos 36 anos, Julian deixa a aposentadoria e vai correr no Challenger Series 2025, depois de receber cinco wildcards para os eventos da temporada, iniciando o seu regresso no Burton Automotive Newcastle Surfest, em Merewether Beach, Austrália, de 2 a 8 de junho.

Wilson deixou o CT em 2021, justificando a decisão com as dificuldades das viagens durante a pandemia e o impacto na sua família.

“Sou um competidor de coração e senti muita falta de competir ao mais alto nível nos últimos anos. Estou super entusiasmado por receber estes wildcards, com o objetivo de voltar ao Championship Tour e competir novamente contra os melhores do mundo”, diz Julian.

Julian venceu cinco etapas do CT em locais de renome como Pipeline, Snapper Rocks, Peniche, Hossegor e Teahupoo, demonstrando a sua versatilidade. Além das competições, destacou-se também no mundo do free surf, protagonizando diversos filmes.

Para garantir um lugar no CT 2026, Julian terá de terminar o CS 2025 entre os 10 primeiros, numa temporada que termina em outubro no Brasil.

Assista mais vídeos no canal da WSL.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.