Silent Hill 2 | Diretor criativo do remake queria trazer de volta memórias do original sem copiá-lo

O diretor criativo do remake de Silent Hill 2, Mateusz Lenart, revelou durante um painel na Game Developer’s Conference que o estúdio queria trazer de volta as memórias do jogo original sem copiá-lo completamente.

Acreditando que “pode não haver uma boa maneira de criar o remake para [Silent Hill 2]”, Lenart falou sobre a perspectiva da desenvolvedora Bloober Team de tentar trazer memórias do título de terror seminal de volta ao público moderno. No entanto, isso não significava torná-lo um remake literal, e o estúdio continuaria adicionando recursos modernos como uma câmera sobre o ombro com um esquema de controle mais moderno.

“Desde o começo, sabíamos que a história deste jogo é o aspecto mais importante dele, e não queríamos mudá-la muito”, disse Lenart. “Ao mesmo tempo, estava claro que seria difícil apresentar esta história na era moderna sem mudanças na mecânica ou no combate.”

“Uma das nossas primeiras decisões foi mudar a câmera para uma perspectiva regular de terceira pessoa por cima do ombro”, ele continuou, dizendo que “sabíamos que com essa mudança, perderíamos um certo estilo do jogo original”.

Nesse momento, está disponível para PlayStation 5 e PC (via Steam), e a chegada ao Xbox Series acontecerá após um período de exclusividade de doze meses.

Leia mais sobre Silent Hill:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Após sucesso de Silent Hill 2, Bloober Team e Konami anunciam nova parceria
  • Konami explica por que Bloober Team foi a escolha certa para Silent Hill 2

Silent Hill 2 acompanha a jornada de James Sunderland, um viúvo que viaja para a cidade de Silent Hill depois de receber uma carta de sua falecida esposa lhe informando que está a sua espera. A jogabilidade envolve navegar pelos diferentes locais da cidade, adquirir itens, solucionar quebra-cabeças e enfrentar uma variedade de tipos de monstros.

Fonte: Gaming Bolt

O post Silent Hill 2 | Diretor criativo do remake queria trazer de volta memórias do original sem copiá-lo apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.