Gusttavo Lima desiste de participar das eleições de 2026

O cantor, músico e empresário Gusttavo Lima desistiu de sua pré-candidatura à Presidência da República, bem como da pré-candidatura ao Senado Federal. Em vídeo, o cantor disse que se manterá fora das eleições de 2026 para focar na carreira internacional e na criação do Instituto Gusttavo Lima para realizar ações sociais.

Na pesquisa Quaest de intenção de voto para 2026, feita em fevereiro, Gusttavo Lima era possível candidato da oposição mais competitivo contra o presidente Lula (PT). Com 35% dos votos, contra 41% de Lula, Gusttavo Lima estava à frente de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Michelle Bolsonaro (PL).

Gusttavo Lima estava cotado para ingressar no União Brasil, partido de Ronaldo Caiado, para disputar na mesma chapa, conforme especulou “O Globo”, em 5 de março. Na semana passada, em encontro com o secretário municipal de Cultura de Goiânia, Uugton Batista (PL), o cantor falou que estava alinhado com Caiado.

Desistindo de suas pretensões políticas por hora, o cantor e seu novo empresário, Dody Sirena, planejam conquistar o mercado latino da música. Ainda em 2025, Gusttavo Lima planeja lançar canções em espanhol.

O post Gusttavo Lima desiste de participar das eleições de 2026 apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.