Saros só foi possível após aquisição pela PlayStation, diz Housemarque

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A desenvolvedora Housemarque revelou que seu próximo jogo, Saros, não teria sido possível de desenvolver se o estúdio ainda fosse independente. Em entrevista à publicação finlandesa Helsingin Sanomat, o CEO do estúdio, Ilari Kuittinen, falou sobre o desenvolvimento de Saros e a aquisição da empresa pela Sony.

Kuittinen mencionou que, desde a aquisição, a Housemarque teve que lidar com aspectos burocráticos, como seguir as novas diretrizes de RH da Sony. No entanto, ele também revelou que a aquisição permitiu que o orçamento para Saros fosse significativamente maior.

Segundo Kuittinen, o orçamento para o desenvolvimento de Saros é semelhante ao de Alan Wake 2, da Remedy. O desenvolvimento de Saros começou em 2022.

Saros traz um sistema de progressão permanente em que cada derrota altera o mundo e oferece novos upgrades para superar os desafios do game. O lançamento está marcado para 2026 para PS5 e PS5 Pro.

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Fonte: Gaming Bolt

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