Hideo Kojima reflete sobre trabalho em Metal Gear Solid V: Ground Zeroes

Ground Zeroes de Metal Gear

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Onze anos depois, Hideo Kojima comentou sobre seu trabalho em Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, prelúdio dos eventos de The Phantom Pain.

Já se passaram onze anos. Originalmente, (Ground Zeroes) foi planejado para demonstrar a FOX Engine e a jogabilidade de um título de infiltração em mundo aberto. Eu pensei nisso como um episódio conectando Peace Walker e The Phantom Pain, para ser uma ponte para ambas as gerações (console e portátil),” disse.

Estávamos considerando lançá-lo como parte de MGSV TPP, mas justamente então, PlayStation 4 foi lançado e havia poucos títulos disponíveis, então apenas GZ chegou antes dos outros. O objetivo era apresentá-lo como um prólogo para a nova jogabilidade (infiltração solo, completar missões, chamar um helicóptero para escapar) e novos visuais, mas também para facilitar a compra do jogo para os usuários de PW,” acrecentou.

Embora os episódios fossem curtos, incluímos o máximo de elementos de jogabilidade possível. E mesmo que seja reconhecido agora, onze anos depois, houve negatividade online na época dizendo: ‘Vendendo uma versão demo a um preço baixo?’ e recebeu a menor classificação na franquia,” concluiu.

Vale lembrar também que se trata do “início do fim” da parceria entre Kojima e a Konami.

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Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é a última entrada principal na franquia.

O jogo sofreu com muitos problemas no desenvolvimento, algo que levou a vários efeitos colaterais, como conteúdo cortado e a própria saída de Kojima do estúdio.

Fonte: Hideo Kojima

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