Solidariedade vai marcar as festividades dos 65 anos de Brasília

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Capital de todos os brasileiros e da solidariedade, Brasília completará 65 anos em 21 de abril com ações para ajudar quem mais precisa. Liderada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, a campanha Solidariedade Salva terá ações nos dias de festividades.

A participação efetiva da campanha no aniversário de Brasília foi anunciada por Mayara Noronha Rocha em coletiva no Palácio do Buriti nesta sexta-feira (21): “A gente vem colocando a campanha em cada evento que acontece aqui no DF, seja ele na esfera privada ou com investimento público. Quem vai se divertir tem ali um momento de gratidão, de reconhecer a possibilidade de ir para um evento, curtir uma banda que gosta e poder ajudar uma família. Certamente isso é um estímulo muito maior”.

Ainda segundo a primeira-dama, o fato de Brasília reunir embaixadas, povos e gente de todo o mundo, reforça a importância desse caráter solidário. “A campanha é a prova contundente de que a solidariedade não tem fronteiras. Que no aniversário de Brasília a gente consiga cada vez mais mostrar que a marca do brasiliense é a de um povo solidário, um povo empático, um povo que olha para o lado e enxerga o seu vizinho”, acrescentou. Os pontos de entrega de doações e os detalhes serão divulgados posteriormente.

Em agosto de 2024, o governador Ibaneis Rocha incluiu a campanha Solidariedade Salva no calendário oficial do DF. O Decreto nº 46.115/2024, publicado no Diário Oficial do DF (DODF), busca fortalecer o apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade social. De caráter permanente, a iniciativa consiste, principalmente, na arrecadação de alimentos não perecíveis para combater a insegurança alimentar, sempre com o  apoio contínuo de órgãos governamentais e da sociedade civil.

Cerca de um terço dos ingressos colocados à venda para o jogo Seleção Brasileira eram sociais, ou seja, havia um desconto no preço mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis

Goleada de solidariedade

A prova de que o brasiliense é, de fato, um povo que contribui com essa marca ocorreu na vitória da Seleção Brasileira masculina de futebol sobre a Colômbia, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (20), em Brasília. É que cerca de um terço dos ingressos colocados à venda eram sociais, ou seja, havia um desconto no preço mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis – que serão entregues a quem precisa. A partida teve gols de Raphinha e Vinícius Júnior para o Brasil dentro de campo, e outros milhares fora de campo com boa parte dos 70 mil torcedores doando alimentos a quem mais precisa.

Os alimentos recebidos no jogo da seleção serão entregues a famílias do DF por meio da Chefia-Executiva de Políticas Sociais, representada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha, como parte da campanha Solidariedade Salva. Ao todo, foram vendidos 23 mil ingressos sociais, com expectativa de arrecadação de 46 mil quilos de alimentos.

Com informações da Agência Brasília

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