Que horror, gentee! Estou aqui na praia do Leme tomando meu mate com limão geladinho e comendo um biscoito Globo, quando umas das minhas fofoqueiras do Leblon contou algo no grupo que quase me fez derrubar minha bebida na areia de tão chocada que eu fiquei.
Infelizmente, o cantor Rafa Diniz morreu na sexta-feira (21) na Ilha do Fogo, localizada entre Petrolina (PE), sua terra natal, e Juazeiro (BA). Ele acabou se afogado ao entrar no Rio São Francisco para nadar e morreu ao ser levado pela correnteza. A polícia localinstaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do afogamento.
Jhaimerson Juvenal, nome de batismo de ‘Rafa Diniz’, estava na Ilha do Fogo estudando o cenário para a gravação do seu novo EP visual “Resenha na Ilha”, que iria acontecer neste domingo (23). Ele havia lançado a carreira musical como cantor de arrocha há três anos e já tinha sete discos lançados
Em entrevista ao g1, o produtor Jhonny Silva disse que Rafa estava muito feliz, tanto que decidiu saltar da pilastra da Ponte Presidente Dutra. O artista realizou o primeiro salto com sucesso, mas quando foi fazer o segundo pulo, acabou se afogando.
“Ele quis retornar para pilastra, eu acho, para pular de novo. Quando ele retornou, uma correnteza pegou ele. Aí a gente percebeu que ele não estava conseguindo sair do lugar, que a correnteza estava prendendo ele. Aí, como a gente estava lá em cima da ponte, a gente correu. Correu lá para tentar fazer alguma coisa para buscar ele. Porém, quando a gente chegou lá embaixo, ele já tinha sumido. Aí a gente arrumou um mergulhador. Rodou, rodou, mas não encontrou. Aí só foi encontrar depois da chegada dos bombeiros”.
O artista de 22 anos deixa esposa e duas filhas. O velório será realizado na tarde deste sábado (22), às 15h, na casa do artista, localizado na Rua 02, do bairro Ouro Preto, em Petrolina e o sepultamento vai ocorrer no domingo (23), às 9h, no Cemitério Campo das Flores, em Petrolina.
O último post do Diniz em suas redes sociais era sobre a gravação do DVD na Ilha do Fogo. Após anunciarem o falecimento do cantor, a publicação está repleta de mensagens lamentando sua morte e o perfil passou a ganhar seguidores.