Dupla de bailarinos do Amapá conquista seis prêmios no Pan-Americano de Dança da Amazônia


Letícia Paixão e Pablo Sena também ganharam bolsas de intercâmbio para Honduras e Uruguai. Letícia Paixão e Pablo Sena, – bailarinos do Amapá no Pan-Americano de Dança da Amazônia
Mosaico do Pará/Divulgação
Nos dias 21 e 22 deste mês aconteceu o quarto Encontro Pan-Americano de Dança da Amazônia, em Belém (PA). Entre os destaques do festival estão os amapaenses Pablo Sena e Letícia Paixão, que representaram o grupo Âmago na ocasião. Os bailarinos voltaram para casa com seis prêmios.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O evento reuniu 235 coreografias de todo o país, valendo bolsas de intercâmbio nacionais e internacionais. Com as conquistas ambos ganharam bolsas de intercâmbio para Honduras e Uruguai.
Letícia conquistou o primeiro lugar nas categorias Solo contemporâneo feminino, Solo neoclássico feminino e o segundo lugar no Solo jazz feminino. Para a amapaense, a conquista também é uma grande vitória para a dança amapaense.
“Essa conquista representa não só um marco para a nossa carreira, mas também uma grande vitória para a dança do Amapá. Trabalhamos com muita dedicação, esforço e paixão, e esses resultados são o reflexo de todo o nosso empenho. A dança amapaense tem muitos talentos e é incrível ver o reconhecimento internacional do nosso trabalho.”, disse Letícia.
LEIA MAIS:
Bailarinas de Porto Grande são premiadas durante Encontro Pan-Americano de Dança da Amazônia
Letícia Paixão
Mosaico do Pará/Divulgação
Já Pablo venceu na categoria Solo contemporâneo masculino. Para o bailarino a conquista vem em um momento especial, já que o amapaense completa 20 anos de carreira artística.
“São 20 anos como Bailarino, ator, 20 anos que atuo na cultura do estado. Ser reconhecido em um festival importante que me permite galgar passos nacionais e internacionais é divino. Fico muito feliz com as oportunidades que vão se abrir”, disse Pablo.
Além disso, a dupla também venceu nas categorias Duo contemporâneo e Duo jazz. Pablo também revelou que desde 2018 o grupo Âmago não perde um festival.
“ É uma marca histórica para o Amapá, ganhamos todos os festivais que participamos desde 2018. Passamos por vários momentos de dificuldades, como a pandemia, que foi um momento de reclusão e tivemos que trabalhar pela internet” disse o artista.
Prêmios para o Amapá
Estudante Nabylah Edelyne foi escolhida como bailarina destaque do evento
Divulgação
A Companhia de Dança Carol Tamille, do município de Porto Grande, também representou o Amapá durante o Encontro Pan-Americano de Dança da Amazônia. Durante a participação, o grupo foi premiado em sete categorias, sendo o 1º lugar em duas delas.
📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.