A Argentina garantiu, na noite desta terça-feira (25), a classificação para a disputa da Copa do Mundo de 2026. A vaga veio antes mesmo do confronto com o Brasil. Os ‘hermanos’ foram beneficiados pelo empate entre Bolívia e Uruguai, resultado que impede que a atual campeã do mundo seja alcançada pelos bolivianos.
Com o empate, a Bolívia chegou a 14 pontos na tabela de classificação, ocupando o sétimo lugar. Com mais quatro jogos pela frente, isto é, mais seis pontos em disputa, os bolivianos só poderiam atingir a marca de 26 pontos, número inferior aos 28 já conquistados pela Argentina, que, caso não conquiste mais nenhum ponto, estará entre as seis melhores colocadas.
A sétima colocação, inclusive, é a última que pode dar uma vaga na principal competição mundial de futebol. As seis melhores colocadas garantem vaga direto, enquanto que o sétimo lugar disputará a repescagem.
Sendo assim, a Argentina se junta a Japão e Nova Zelândia como países já classificados para a Copa do Mundo. Todos conseguiram a vaga através das Eliminatórias ao redor do planeta. Os argentinos através da sul-americana, enquanto que os outros dois através da asiática e da Oceania, respectivamente.
Ao todo, seis países estão classificados para a Copa do Mundo de 2026. Estados Unidos, México e Canadá, países sede, possuem vaga garantinda.
The post Argentina se classifica para Copa do Mundo de 2026 antes de duelo contra Brasil appeared first on Super Rádio Tupi.