Aline é alvo de marca do BBB e web aponta racismo

A marca de desodorantes Rexona, uma das patrocinadoras do BBB 25, precisou se retratar publicamente nesta terça-feira, 25, após um post polêmico envolvendo a baiana Aline Patriarca. A empresa foi criticada por associar a ex-PM a suor e mau cheiro em uma publicação no Twitter, gerando acusações de racismo.Em nota oficial, a Rexona admitiu o erro e apagou a postagem feita no dia 18 de março. “Pedimos desculpas pela publicação e reforçamos nosso compromisso inegociável com a agenda antirracista”, declarou a marca.A empresa ainda afirmou que está em um processo contínuo de aprendizado e revisão de suas práticas, contando com apoio de consultorias especializadas para evitar novos equívocos. “Estamos revisitando os processos da marca, desde a criação até a veiculação de conteúdos”, finalizou o comunicado.

Leia Também:

Mani Reggo posa na praia e provoca seguidores com indireta

Viúvo de Ney Latorraca fica sem herança milionária e toma atitude

Urach não é a única: relembre famosas que abandonaram a pornografia

O que aconteceu?A polêmica começou quando a Rexona publicou uma imagem de Aline segurando um desodorante, acompanhada da legenda:”A Aline sabe que pode contar com a proteção que muda tudo de Rexona Clinical. Por isso, ela tá pronta pra enfrentar todas as tensões sem suor e mau odor!”A publicação gerou indignação nas redes sociais, pois reforçava um estereótipo racista ao associar uma mulher preta à falta de higiene. Diversos usuários criticaram e cobraram um posicionamento mais responsável no combate ao racismo estrutural.

|  Foto: Reprodução

Adicionar aos favoritos o Link permanente.