Policial penal morre 5 meses após ser baleado por criminosos em Fortaleza


No dia do ataque, o agente estava acompanhado do filho pequeno, atingido por um tiro na mão. Policial penal Adriano Reinaldo dos Santos morreu cinco meses após ser atacado por criminosos na saída de um campo de futebol em Fortaleza.
Instagram/ Reprodução
O policial penal Adriano Reinaldo dos Santos morreu nesta terça-feira (25), no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), cinco meses após ser baleado por criminosos no Bairro Jardim Iracema, em Fortaleza.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O ataque ao agente ocorreu no dia 8 de outubro do ano passado. No dia do crime, Adriano estava saindo de um campo de futebol na companhia do filho pequeno quando os dois foram atingidos pelos disparos. O agente de segurança foi ferido por três tiros, já a criança, levou um disparo na mão.
Os dois foram socorridos, porém, enquanto a criança recebeu alta, Adriano permaneceu internado até falecer no hospital.
Os suspeitos do ataque contra o policial penal e o filho não foram presos. O caso é investigado pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindppen-Ce) lamentou a morte do agente, que será sepultado nesta quarta-feira (26).
“Neste momento de imensa dor, o Sindppen-Ce se solidariza com sua família, amigos e colegas de trabalho, oferecendo todo o apoio necessário. Que encontrem forças na memória de seu caráter exemplar e no amor que dedicou à sua profissão e aos seus”, diz um trecho da nota do Sindicato.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.