PF realiza operação contra o comércio ilegal de armas e falsidade ideológica

Polícia Federal realiza, nesta quarta-feira (26), a Operação Polivalente para investigar o comércio ilegal de armas, falsidade ideológica e uso de documentos falsos em processos de capacitação para porte de armas. A ação ocorre no Sul Fluminense, com apoio do Exército Brasileiro.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão: dois em clubes de tiro em Barra do Piraí e Valença, e um na casa do principal alvo, administrador dos clubes e de uma loja de armamentos dentro de um deles.

A investigação começou após fiscalização de um teste de capacitação para posse de arma em Resende. Um instrutor foi flagrado aplicando a prova com armas que não eram dele e alegando falsamente que os candidatos eram filiados a um clube de tiro.

Para comprovar a filiação, apresentou documentos emitidos depois pelo administrador, levantando suspeitas de fraude.

Também foi descoberto o uso indevido de dados de agentes de segurança para facilitar a compra e venda irregular de armas, munições e insumos.

O administrador dos clubes tinha autorização para atuar como armeiro, guardar armamentos de terceiros e trabalhar como vigilante em uma empresa de segurança.

Os envolvidos podem responder por falsidade ideológica, uso de documento falso e comércio ilegal de armas, com penas que podem chegar a 17 anos de prisão.

The post PF realiza operação contra o comércio ilegal de armas e falsidade ideológica appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.