PF desmantela pirataria digital e bloqueia site ilegal no DF

policia federal generica 4

A Polícia Federal (PF) realizou, nesta quarta-feira (26), a Operação Conteúdo Protegido, voltada para o combate à pirataria digital e a proteção de direitos autorais no Brasil. A investigação resultou na prisão de um suspeito no Distrito Federal e no bloqueio nacional de um site que distribuía ilegalmente filmes e séries.

Durante a operação, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na Vila Planalto, onde foi preso um indivíduo suspeito de operar o site. O nome do investigado não foi divulgado.

Segundo a PF, a plataforma oferecia conteúdos audiovisuais sem autorização, violando os direitos de produtores e distribuidores. O site gerava receita por meio da exibição de anúncios e do recebimento de doações em criptomoedas.

A Justiça Federal determinou o bloqueio da página em todo o país, ação executada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com a medida, os acessos ao site agora são redirecionados para uma página oficial da Polícia Federal, informando sobre a apreensão do domínio.

Além do bloqueio, foram adotadas medidas para rastrear e congelar valores obtidos de forma ilícita, além de impedir novas tentativas de compartilhamento do conteúdo.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema e possíveis versões do site em novas plataformas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.