Naruto | Tudo sobre as Bestas com Caudas

Estimated reading time: 11 minutos

As Bestas com Caudas são seres gigantes, ferozes e conhecidos como as criaturas mais fortes do mundo. Sua quantidade imensurável de chakra fez elas serem temidas pelo mundo inteiro e se tornaram entidades imortais em Naruto. Hagoromo Otsutsuki, o Sábio dos Seis Caminhos, criou as bestas para um propósito nobre, mas elas acabaram seguindo o caminho oposto. 

Por muitos anos, a humanidade usou as Bestas com Caudas como suas armas e as intitularam de encarnação do ódio. Essa rivalidade entre as bestas e os ninjas foi se prolongando até os dois lados resolverem suas diferenças na Quarta Guerra Ninja. 

Fragmentos do Dez Caudas 

No início dos tempos, a única besta existente era o infame Dez Caudas, o monstro que nasceu a partir da Árvore Divina. O Dez Caudas foi trazido à Terra pelo clã Otsutsuki para sugar o chakra do planeta inteiro. A Árvore Divina assumiu a forma dessa criatura por influência de Kaguya, quando ela foi confrontada pelos seus filhos, Hagoromo e Hamura. 

Os irmãos Otsutsuki e o Dez Caudas travaram uma batalha lendária, que durou meses e fez a Terra tremer, mas Hagoromo e Hamura saíram vitoriosos no fim. Durante seu selamento, a maior parte do Dez Caudas foi absorvida para dentro de Hagoromo, criando assim o primeiro Jinchuuriki da história. As sobras do seu poder se transformaram no Gedo Mazo, que foi aprisionado na lua. 

Hagoromo decidiu usar o poder destrutivo do Dez Caudas como um recurso da paz. Seu chakra foi dividido em nove formas de vida, que passaram a ser chamadas de Bestas com Caudas. O propósito original das Bestas com Caudas é trazer um equilíbrio harmônico entre os humanos, mas eles apenas tiraram vantagem de seus poderes nos tempos de guerra. 

Jinchuuriki

Reprodução/Studio Pierrot

As aldeias ninjas criaram os Jinchuuriki para manter as Bestas de Caudas sob seu controle. Por meio de um jutsu de selamento, eles aprisionam o espírito da besta dentro de uma criança, que foi criada para ser seu receptáculo. Contudo, o treinamento de um Jinchuuriki era extremamente difícil devido a hostilidade das bestas.

As Bestas com Caudas eram criaturas amigáveis até os humanos arrastar elas ao campo de batalha. Depois de anos sendo capturadas e usadas contra sua vontade, elas se tornaram feras selvagens que guardam rancor pela humanidade. 

Sempre que as bestas encontravam uma brecha, elas tentavam possuir seu Jinchuuriki a força para romper seu selo e fugir. Mas os Jinchuuriki mais experientes são capazes de controlar e aprisionar uma besta caso ela tente tomar seu corpo. Esse controle só é adquirido se a besta for derrotada em um duelo ou se ela aceitar seu receptáculo como um verdadeiro amigo. 

O selo de um Jinchuuriki suprime o chakra das Bestas com Caudas em porções que sejam suportáveis para o corpo humano carregar. Essas porções se manifestam como estágios de transformações, evoluindo de acordo com a quantidade de chakra que foi liberada. 

Primeiro estágio: O primeiro estágio da transformação Jinchuuriki cria um manto de chakra vermelho em seu corpo. O manto assume a forma de uma besta. Nesse modo, o Jinchuuriki ganha traços bestiais em seu corpo, tem resistência contra fogo, fortalece suas capacidades físicas, pode se regenerar e usar braços de chakra. 

Segundo estágio: No segundo estágio, eles se transformam em uma versão miniatura das bestas. A pele do corpo inteiro começa a se desfazer para se misturar ao manto de chakra e formar uma massa escura. Além disso, essa transformação também cria um esqueleto de animal que serve como uma camada extra de ataque e defesa. 

Transformação parcial: Um outro meio dos Jinchuuriki manifestarem o chakra das suas bestas é por uma transformação parcial. Nesse caso, seu corpo assume características físicas da própria besta em vez de um manto de chakra. Desse modo, eles podem liberar apenas um braço, uma cauda ou qualquer parte do seu corpo. 

Transformação completa: Tendo o controle pleno de seu chakra, o Jinchuuriki consegue manifestar a forma completa da sua Besta com Caudas. 

Poderes das Bestas com Caudas

As Bestas com Caudas são manifestações do chakra do próprio planeta, então seus poderes se baseiam nos princípios de transformação da natureza. Sua maior técnica é a Bijuu Dama, que combina o chakra positivo e negativo para criar uma grande massa explosiva. Porém, fora a Bijuu Dama, cada uma das bestas tem habilidades únicas. 

Shukaku – Uma Cauda

Shukaku tem a forma de um tanuki (cão-guaxinim) de areia com selos amaldiçoados em volta de seu corpo. Ele possui o estilo vento e a kekkei genkai da Areia Magnética. Assim como Gaara, Shukaku usa sua areia para se defender e atacar. Os selos de seu corpo servem como marcas de selamento, que imobilizam qualquer alvo dentro da sua areia.  

Matatabi – Duas Caudas

Matatabi é uma besta felina com corpo feito de chamas azul, sua especialidade é o estilo fogo. O visual de Matatabi foi inspirado em dois yokai da mitologia japonesa: Bakeneko e Kasha. O Bakeneko é um yokai em forma de gato capaz de falar e andar como os humanos. Quando o Bakeneko atinge uma certa idade, ele vira um Nekomata, um gato de duas caudas. O Kasha também é um yokai em forma de gato, mas com um corpo em chamas. 

Isobu – Três Caudas

Isobu carrega traços de várias criaturas marinhas, como o corpo de uma tartaruga, a carapaça de um caranguejo e as caudas de um camarão. Ele tem afinidade com o estilo água e seu corpo é bem resistente. Seus ataques físicos são parecidos com a técnica do clã Akimichi, visto que ele enrola seu corpo para se transformar em um rolo compressor. Seu visual foi baseado em Isonade, o yokai com aparência de tubarão, e Gamera, um personagem dos clássicos filmes de kaiju japoneses.

Son Goku – Quatro Caudas

Sou Goku é um gorila vermelho capaz de usar o elemento lava. Como seu nome sugere, ele foi inspirado na mesma fonte que o protagonista de Dragon Ball: Sun Wukong, o Rei Macaco do clássico conto chinês A Jornada para o Oeste. 

Kokuo – Cinco Caudas

Kokuo tem o corpo de um cavalo branco com chifres e uma cabeça de golfinho. Sua habilidade é o Estilo Ebulição, um ninjutsu que combina os elementos água e fogo para aumentar a força física do seu usuário. Seus chifres são fortes o suficiente para perfurar a pele dura de Gyuki. 

Saiken – Seis Caudas

Saiken é uma lesma branca que produz substâncias tóxicas com o estilo água. Seu ninjutsu funciona como um líquido venenoso e ácido que corrói qualquer coisa ao seu alcance. Ele cria esse líquido na forma de bolhas de sabão explosivas e uma onda de gosma em grande escala. 

Chomei – Sete Caudas

Chomei nasceu como uma pequena lagarta, mas sua aparência mudou para um besouro rinoceronte depois de crescer. Diferente das outras bestas que tem um padrão de caudas iguais, ele tem apenas uma cauda real, enquanto as outras seis têm a forma de asas de inseto. Suas habilidades são o elemento vento e o Pó de Escama, um ninjutsu criado para cegar e atordoar seus alvos. 

Gyuki – Oito Caudas

Gyuki foi inspirado no Ushi-Oni, um yokai com cabeça de boi e corpo de aranha, mas seu design tem algumas diferenças como um par de quatro chifres, um corpo musculoso e tentáculos de polvo. O ninjutsu de Gyuki é uma tinta preta que pode ser usada como uma cortina de fumaça e técnica de selamento. Além disso, com a força das suas caudas, ele cria um ciclone enorme e capaz de engolir uma floresta inteira. 

Kurama – Nove Caudas

Kurama acredita que a força das bestas é definida pelo seu número de caudas, por isso ele se considera o mais forte entre seus irmãos. Seu nome faz referência ao Kurama de Yu Yu Hakusho e Kitsune, um yokai raposa que muda de forma para enganar os humanos. Suas habilidades não estão ligadas a nenhum elemento em específico, mas Kurama usava as mesmas técnicas de Naruto quanto ele era seu Jinchuriki, incluindo os Clones das Sombras, Rasengan e a energia natural.  

Leia mais sobre Naruto:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Naruto | Como funciona o Modo Sennin?
  • Naruto | Tudo sobre o Rinnegan

Originalmente criado por Masashi Kishimoto para a Weekly Shonen Jump em 1999, Naruto segue um jovem ninja, com um demônio selado dentro de si, que deseja se tornar o líder de sua aldeia natal. A série teve uma duração de 700 capítulos no total e foi adaptada em dois animes pelo Studio Pierrot.

A série foi popular o suficiente para justificar uma sequência, Boruto: Naruto Next Generations, que se passa vários anos após os eventos da história original e apresenta os filhos de muitos de seus personagens principais, como Naruto e Hinata.

O post Naruto | Tudo sobre as Bestas com Caudas apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.