Operação da PCDF prende criminoso responsável por roubos em residências no Park Way

captura de tela 2025 01 20 092855

Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Cerco Fechado, resultando na prisão de um homem envolvido em dois roubos a residências no Park Way, realizados com o uso de arma de fogo e violência contra as vítimas.

Os assaltos ocorreram nos meses de fevereiro e março de 2025, e seguiram um modus operandi semelhante. O grupo criminoso invadia as residências pela vegetação ao redor, rendia os moradores e os amarrava. Durante os roubos, os bandidos subtraíam joias, aparelhos eletrônicos, dinheiro e veículos, fugindo logo após os crimes, sem deixar rastros. Em um dos assaltos, que durou cerca de 30 minutos, os suspeitos usaram pistolas e facas para intimidar as vítimas.

Através de um trabalho investigativo minucioso, os policiais da Seção de Crimes Violentos (SICVIO/11ª DP) conseguiram identificar sistemas de videomonitoramento nos condomínios próximos aos locais dos roubos. A análise das imagens permitiu a identificação dos veículos utilizados pelos suspeitos, fundamental para a elucidação dos crimes.

Além disso, as investigações revelaram que o grupo realizava um levantamento prévio das residências antes dos roubos, evidenciando um planejamento organizado e estratégico. O grupo estudava a rotina das vítimas, identificava os pontos vulneráveis dos imóveis e escolhia o momento ideal para invadir.

Com as provas coletadas, a operação foi deflagrada nesta quarta-feira, resultando na prisão de um dos criminosos. Os outros dois, que possuem ficha criminal extensa, ainda não foram localizados. Eles irão responder por associação criminosa armada, roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição de liberdade das vítimas e emprego de arma de fogo.

A PCDF solicitou a divulgação das imagens dos dois foragidos e pede que qualquer informação sobre o paradeiro deles seja repassada aos investigadores.

photo 2025 03 26 10 37 36
Foto: PCDF
photo 2025 03 26 10 37 37
Adicionar aos favoritos o Link permanente.